one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Jogador da Costa Rica Bryan Ruiz comemora após abrir o placar na partida pelas oitavas de final da Copa do Mundo na Arena Pernambuco

Imagem:

Compartilhar:

Nos pênaltis, Costa Rica vence a Grécia e avança para as quartas

Criado em 29/06/14 15h51 e atualizado em 02/01/15 15h25
Por Leyberson Pedrosa Fonte:Portal EBC

Em jogo na Arena Pernambuco, Costa Rica e Grécia se enfrentaram pela quarta partida das oitavas de final neste domingo (30). A Costa Rica saiu na frente com um gol de Ruiz, mas nos acréscimos do segundo, aos 46 minutos,  a Grécia empatou com Sokratis. O jogo foi para prorrogação, mas foi resolvido somente nos pênaltis. A Costa Rica se deu melhor graças a defesa de Navas e avança para as quartas de final. 

Costa Rica faz campanha histórica na Copa de 2014

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Agora, a “zebra” da América Central terá o seu maior desafio de todas as edições da Copa que participou. Ela enfrentará a Holanda, que venceu o México em uma virada aos 48 minutos do segundo tempo. Já a Grécia deixa o Mundial como uma seleção que não conseguiu mostrar superioridade mesmo quando venceu na primeira fase. O público total da Arena Pernambuco foi de 41.482 espectadores.

Confira fotos da partida:

Leia mais notícias sobre a Copa

Primeiro tempo amarrado
Consideradas como as zebras da Copa, as duas equipes fizeram um primeiro tempo sem grandes lances de perigo. A Costa Rica começou melhor, mas não contou com um dia inspirado de Bryan Ruiz e Campbell. Sem criatividade na área, o goleiro Karnezis não teve nenhum trabalho.

As duas seleções jogaram na ofensiva, mas a Grécia mudou a estratégia e jogou mais recuada, diminiuindo os espaços da equipe da América Central. A Costa Rica recebeu uma falta perigosa aos 20 minutos que, por pouco, não acabou em pênalti. Contudo, não conseguiu precisão durante a cobrança da falta e a bola sobrou para a defesa grega.

Na etapa final do 1º tempo, a Grécia começou a gostar mais do jogo e realizou alguns lances de perigo contra o gol de Navas. O maior risco que a Costa Rica correu foi aos 36 minutos, quando a Grécia chutou forte para o gol e a bola bateu nas pernas do goleiro Navas em uma grande defesa.

Segundo tempo da reviravolta
A Costa Rica voltou melhor para o segundo tempo e abriu o placar aos sete minutos com um chute fraco de Bryan Ruiz, que pegou de surpresa o goleiro Karzenis, e entrou rasteira no gol da Grécia.

A Grécia passou a correr atrás do prejuízo, mas teve dificuldades de chegar ao gol de Navas. O jogo passou a ficar marcado pelo excesso de faltas e pelo número de cartões. Aos 21 minutos, Duarte fez uma falta agressiva para cortar o contra-ataque da Grécia e foi expulso. Com um jogador a mais, a Grécia não soube aproveitar a vantagem.

Os gregos quase empataram durante um cruzamento aos 42 minutos. A bola foi rebatida na pequena área e sobrou para a defesa segura de Navas.

O empate da Grécia chegou nos acréscimos do do segundo tempo, aos 46 minutos, com o zagueiro Sokratis. Karagounis lançou na área da Costa Rica, e Mitroglou finalizou. Contudo, o goleiro Navas espalmou e a bola sobrou para Sokratis mandar para fundo do gol, empatando a partida e levando o jogo para a prorrogação.

O primeiro e o segundo tempo também contou com vários passes errados e não mostrou superioridade de nenhum dos lados.

Prorrogação exige várias defesas de Navas
A Grécia se manteve na ofensiva durante a primeira parte da prorrogação, dando vários sustos ao goleiro Navas. A Costa Rica passou a rifar bola e buscar Campbell em busca de algum lance decisivo. Mas o atacante mostrou cansaço e não pode ser substituido pois a seleção da América Central gastou todas as substituições. 

Aos nove minutos, Katsouranis quase vira o jogo para a Grécia. Na segunda parte da prorrogação, a Costa Rica ameaçou o gol de Karnezis. Mas foi a Grécia que mais chutou a gol. 

A Costa Rica teve uma grande chance de marcar após um escanteio, mas criou um contra-ataque quase fulminante para Navas, que fez uma ótima defesa. Mas foi no último minuto que MItroglous perdeu um gol feito. 

Pênaltis

Ficha do Jogo: Costa Rica  x  Grécia

Tempo regulamentar: Costa Rica 1 x 1 Grécia

Pênaltis:  Costa Rica  5 x  3 Grécia

Borges (GOL); Mitroglou (GOL); Bryan Ruiz (GOL); Christoulopoulos (GOL); González (GOL); Cholevas (GOL); Campbell (GOL); Gekas (Navas defendeu); Umaña (GOL).

Local: Arena Pernambuco

Público: 41.482

Data/horário: 29/06/2014, às 17h

Costa Rica: Keylor Navas, Gamboa (Acosta), Giancarlo Gonzalez, Oscar Duarte, Umaña e Junior Diaz; Bolaños, Celso Borges, Tejeda (Cubero)  e Bryan Ruiz; Campbell.. | Técnico: Jorge Luis Pinto.

Grécia: Karnezis, Torosidis, Sokratis, Manolas e Holebas; Maniatis (Katsouranis), Karagounis e Samaris (Mitroglous); Salpingidis (Gekas), Samaras e Christodoulopoulos | Técnico: Fernando Santos

Cartões: Duarte (vermelho), Tejeda (amarelo), Ruiz (amarelo), Navas (amarelo), Manolas (amarelo), Samaris (amarelo). 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário