one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Silvestre Varela faz o gol da salvação de Portugal aos 49 minutos do segundo tempo

Imagem:

Compartilhar:

Portugal empata por 2 a 2 com os EUA em jogo com gol no último minuto

Criado em 22/06/14 14h58 e atualizado em 02/01/15 15h52
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Neste domingo, Portugal e Estados Unidos empataram por 2 a 2 na Arena Amazônia (em Manaus). O resultado praticamente garantiu os norte-americanos na próxima fase da Copa do Mundo e faz Portugal depender de uma combinação imensa de resultados para chegar às oitavas de final do mundial. O resultado poderia ser pior ainda para os lusitanos se não fosse o gol de empate aos 49 minutos do segundo tempo.

Os primeiros minutos da partida foram de ataque intenso de seleção portuguesa. A pressão deu certo e, logo aos quatro minutos, o time fez uma boa triangulação e a bola foi cruzada na área. Cameron tentou cortar e não conseguiu. A bola sobrou livre para Nani, que fuzilou e estufou as redes do goleiro Howard.

Após a blitz do começo da partida, Portugal começou a recuar e os EUA a gostar da partida. Aos poucos, os norte-americanos foram criando chances de gol com chutes à distância. O goleiro português Beto foi exigido algumas vezes.

Jogando na defesa, Portugal tentava sair para o jogo com toques de bola sem objetividade. A má atuação de Cristiano Ronaldo pesou no desempenho do time europeu. Marcado pela torcida, ele era vaiado a cada erro no ataque.

Se no primeiro tempo os norte-americanos começavam a se arriscar, eles partiram para cima com tudo no segundo tempo. Em vez de se arriscar com chutes, o time começou a entrar com passes rápidos na área portuguesa. O resultado foi o empate aos 14 minutos. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Jones que, de fora da área, driblou um zagueiro e encheu o pé para marcar o gol.  

O gol abateu os portugueses. Aproveitando-se disso, os EUA conseguiram marcar o gol que garantiria a vaga na próxima fase. Aos 36 minutos, Bradlley apareceu livre e cruzou para a pequena área. Dempsey, de barriga, jogou a bola para dentro.

Nos minutos finais de jogo, Portugal tentou reagir. E, aos 49 minutos do segundo tempo, alcançou o gol que faz o time respirar por aparelhos na Copa. No lance, Cristiano Ronaldo cruzou da direita e Varela cabeceou forte no canto. No fim, Estados Unidos 2 x 2 Portugal.

Na próxima rodada, Portugal joga contra Gana na quinta-feira (26), às 13 horas. Para se classificar, o time terá que vencer e tirar uma diferença de cinco gols de saldo em relação aos norte-americanos. Por exemplo: a Alemanha teria que ganhar de 3 a 0 dos EUA e Portugal de 2 a 0 de Gana. Para os EUA, um empate contra a Alemanha já garante o time nas oitavas de final.

EUA 2 x 2 Portugal

Estádio: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Auxiliares: Hernan Maidana (Argentina) e Juan Pablo Belatti (Argentina)

Gols: Nani (aos 4 minutos do primeiro tempo), Jones (aos 14 minutos do segundo tempo), Dempsey  (aos 36 minutos do segundo tempo) e Varela (aos 49 minutos do segundo tempo).
Cartão Amarelo: Jones (Estados Unidos)

EUA: Howard; Beasley, Besler, Cameron e Fabian Johnson; Jermaine Jones, Bradley, Bedoya (Yedin) e Beckerman; Dempsey (Wondolowski) e Zusi (Gonzalez).
Portugal: Beto, João Pereira, Bruno Alves, Ricardo Costa e André Almeida (William); Miguel Veloso, Meireles (Varela) e João Moutinho; Nani, Hélder Postiga (Éder) e Cristiano Ronaldo.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário