one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O jogador  Ivan Perisic marca o segundo gol da Croácia contra Camarões na partida pelo grupo A na Arena da Amazonia em Manaus

Imagem:

Compartilhar:

Camarões é goleado pela Croácia por 4 a 0 e está fora

Criado em 18/06/14 17h51 e atualizado em 02/01/15 16h09
Por Gésio Passos Fonte:Portal EBC

Na Arena Amazônia, em Manaus, a Croácia segue viva após a vitória golear Camarões por 4 a 0. A equipe africana é a terceira seleção matematicamente eliminada da Copa e joga contra o Brasil sem chances de se classificar. Nesta quarta (18), Espanha e Austrália também deram adeus a Copa após serem derrotadas.

Primeiro tempo do jogo em Manaus começou bastante corrido. As equipes arriscavam pelas pontas direita, Camarões como atacante Aboubakar e a Cróacia com lateral Srna. Mas foi o time europeu que abriu o placar em uma bela jogado. Srna cruzou da direita, a bola sobrou para Perisic após rebatida da zaga, que tocou sob medida para o atacante Olec fazer o primeiro gol do jogo aos 11 minutos do primeiro tempo.

A equipe de Camarões sentia a falta do astro Samuel Eto'o, cortado da partida por uma contusão no joelho. Os africanos repetiam chutes e passes errados. No final do primeiro tempo, o volante camaronês Song foi expulso após agredir Mandzukic fora do lance de jogo, dificultando ainda mais o jogo para os leões.

Confira mais notícias da Copa no Portal EBC

Com um jogador a mais, os croatas encontraram mais facilidade no segundo tempo. Logo aos dois minutos o meia croata Perisic fez uma bela jogada, levou a bola em velocidade do meio de campo até a área camaronesa e com um chute forte fez o segundo na Arena Amazônia aos 2 minutos do segundo tempo. O artilheiro Mandzukic, após cumprir suspensão no jogo do Brasil, ampliou de cabeça para a Croácia, aos 16 minutos do segundo tempo.

Camarões ainda teve chances de diminuir, mas desperdiçou com chutes errados de Aboubakar e Mbia. Após chute de Eduardo - brasileiro naturalizado croata -, o goleiro camaronês espalmou a bola nos pés do artilheiro Mandzukic que marcou seu segundo no jogo e fechou o placar em 4 a 0 aos 27 minutos do segundo tempo. O resultado elimina Camarões da Copa e mantém a Croácia na disputa por uma vaga para a próxima fase.

Ficha do jogo
Camarões 0 x 4 Croácia

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM).
Árbitro: Pedro Proença (Portugal)
Assistentes: Bertino Miranda (Portugal) e José Trigo (Portugal)
Cartão Amarelo:  Eduardo (CRO)
Cartão vermelho: Sung (CAM)
Camarões: Itandje, Mbia,  Chedjou (Nounkeu), N'Koulou, Assou-Ekotto; Song, Enoh e Matip; Moukandjo, Aboubakar (Webo) e Choupo-Moting (Edgard Salli). Técnico: Volker Finke.
Croácia: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Pranjic; Modric, Rakitic, Perisic (Rebic) e Sammir (Kovacic); Olic (Eduardo) e  Mandzukic. Técnico: Niko Kovac.
Gols: Perisic, Perisic, Mandzukic (2) - CRO

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário