one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Shaquiri comemora o primeiro gol contra Honduras pelo grupo E na Arena Amazônia nesta quarta-feira (25)

Imagem:

Compartilhar:

Suíça vence Honduras por 3 a 0 e pega Argentina nas oitavas

Criado em 25/06/14 15h55 e atualizado em 02/01/15 15h37
Por Luiz Claudio Ferreira Fonte:Portal EBC

O meia Shaqiri fez a diferença com os três gols da vitória da Suíça sobre Honduras em jogo na Arena Amazônia, em  Manaus, nesta quarta-feira (dia 25). A seleção europeia aproveitou os contra-ataques, fez valer o favoritismo e contou com o empate de França e Equador para se classificar às oitavas de final da Copa do Mundo. O adversário da Suíça será a Argentina, na próxima terça (dia 1º), às 13h, no Itaquerão, em São Paulo.  

Leia mais notícias da Copa do Mundo

O jogo – A Suíça impôs uma marcação forte no meio de campo desde o início da partida. A seleção europeia conseguia provocar o erro de passe dos hondurenhos e, com a estratégia, teve a primeira chance logo aos três minutos, quando Drmic ganhou de Bernárdez e cruzou para chute de Shaqiri. Valadares defendeu. Na segunda chance que teve, aos cinco minutos, o meia suíço fez um golaço com um chute de esquerda no ângulo . Dois minutos depois, o meia suíço recebeu no campo de ataque, puxou para esquerda e chutou no ângulo para abrir o placar.

Na sequência, Honduras chegou a equilibrar a partida, mas não criava chances claras de gol.  Insistia em jogadas pelo meio, mas não tinha lances agudos. A equipe tocava bastante a bola no meio em busca de espaço na defesa adversária.  Aos 25  minutos, por exemplo, a seleção da América Central tinha 61% da posse de bola, mas o número não representava domínio da partida. Nos contra-ataques, os europeus eram mais perigosos.. Foi assim que a Suíça fez o segundo gol, novamente com Shaqiri, aos 30 minutos de jogo. O craque recebeu passe de Drmic e, na frente do goleiro, tocou no canto para ampliar.

O gol não mudou as características do jogo. Honduras, com muitas dificuldades de abrir espaço, e a Suíça mais próxima do terceiro gol, que quase aconteceu com chute para fora de Xhaka (aos 36 minutos) e nas tentativas de Drmic (aos 42 e aos 46).

Os números do primeiro tempo explicavam a partida. Mesmo com 62% de posse de bola, Honduras só havia finalizado cinco vezes, enquanto que a Suíça chutou nove vezes.

Segundo tempo – Para a etapa final,  Honduras voltou mais objetiva e, por muito pouco, não diminuiu o prejuízo aos três minutos com Bergston, depois de cruzamento na área. No entanto, três minutos depois, o mesmo atacante teve a chance mais clara quando, dentro da área, tocou com o gol aberto, mas o lateral suíço Rodríguez afastou em cima da linha. Na pressão hondurenha, Jerry Palacios pediu pênalti aos 15 minutos quando teria sofrido falta de Djourou, e depois em cabeceada perigosa de Bengston.

De nada adiantou a pressão porque Honduras sofreria mais um golpe aos 25 minutos. Em novo contra-ataque, Drmic atravessou o campo e tocou para o artilheiro da partida. Shaqiri chutou rasteiro à direita do goleiro para fazer o terceiro dele e da Suíça.  A classificação estava decretada.

Ficha do jogo

Honduras 0 X 3 Suíça

Arena da Amazônia - 25 de junho de 2014

Suíça: Benaglio, Lichtsteiner, Djourou, Schär e Ricardo Rodriguez, Inler, Behrami e Shaqiri (Dzemaili), Xhaka (Lang), Mehmedi  e Drmic (Seferovic). Técnico: Ottmar Hitzfeld

Honduras: Valladares, Beckeles, Bernardez, Figueroa e Juan García, Claros, Wilson Palacios, Espinoza (Marvin Chavez) e Boniek García (Andy Najar), Costly (Jerry Palacios)  e Bengston Técnico: Luis Suárez

Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Auxiliares: Hernan Maidana (ARG) e Juan Pablo Belatti (ARG)
Cartões amarelos: Jerry Palacios (Honduras)
Gols: Shaqiri (aos 6 e aos 31 minutos do 1º tempo, e aos 25 minutos do 2º tempo)
Público: 40.322 pessoas

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário