one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Vexame histórico: Brasil toma cinco gols e torcedores se desesperam

Imagem:

Compartilhar:

Alemanha goleia Brasil por 7 a 1 no Mineirão

Criado em 08/07/14 15h45 e atualizado em 02/01/15 14h58
Por Luiz Claudio Ferreira Fonte:Portal EBC

Sessenta e quatro anos depois do trauma de perder a final para o Uruguai por 2 a 1, o Brasil terá mais uma página histórica (pelo lado negativo) no futebol. Nesta terça-feira (8), a seleção foi goleada por 7 a 1 para a Alemanha, que se classificou para a final da Copa do Mundo, no próximo domingo.  Kroos e Schurrle marcaram duas vezes cada um, além de gols de Khedira, Klose e Muller.  Oscar fez o gol de honra no final da partida. O Brasil disputará o terceiro lugar  no sábado (8), Mané Garrincha, em Brasília, com o perdedor de Holanda e Argentina.

Acompanhe as notícias da Copa

Foi a maior goleada sofrida em copas

Participe de bate-papo sobre a goleada

Relembre a campanha do Brasil

Confira imagens da campanha brasileira

Pesadelo - O primeiro tempo foi um pesadelo inimaginável para o Brasil. A Seleção da casa tomou cinco gols nos primeiros 45 minutos de jogo. Nada deu certo. Os alemães marcaram com Müller, Klose (com gol histórico), Kroos (duas vezes) e Khedira. A torcida, atônita, apoiou no começo,  mas vaiou e até começou a deixar o Mineirão.

Nos primeiros cinco minutos de partida, nada indicava um desfecho do primeiro tempo, como ocorreu. A estratégia de colocar Bernard (sempre aberto pela direita) no lugar de Neymar deu ao Brasil, desde os primeiros minutos de jogo, uma formação que marcava a Alemanha no campo de ataque.  Os visitantes demoraram a entender a marcação brasileira e começaram a esperar a seleção da casa no campo de defesa. 

Foi aí que os alemães abriram o marcador. Aos 10 minutos, com Muller, depois de escanteio. Aos 22, Klose ampliou depois de tentar duas vezes. Kroos fez dois minutos depois aproveitando cruzamento de Lahm. Aos 25, Kroos, de novo, roubou a bola de Fernandinho e fez o quarto. Ao 28, Khedira tabelou com Ozil e fez o quinto diante de um público incrédulo no Mineirão. Até o final do primeiro tempo, o Brasil não havia tido um chute com perigo ao gol. A torcida vaiou muito ao final ao primeiro tempo.
Gols

Segundo tempo

Na etapa final, Felipão tirou Hulk e Fernandinho para entrada de Paulinho e Ramires. Com mais jogadores no meio de campo, e diante de placar tão elástico, a Alemanha ia menos ao ataque, e o Brasil passou a ter facilidades nos primeiros 10 minutos. Paulinho e Ramires entraram bem na partida e até conseguiram algumas chances. Em uma delas, aos sete minutos, Neuer defendeu duas vezes chute à queima-roupa de Paulinho.

A Alemanha, no entanto, era absoluta na partida, e conseguiu em contra-ataques, marcar duas vezes com Shrurrle. No final do jogo, Oscar ainda descontou para o Brasil. A torcida não perdoou diante do placar inacreditável.

Ficha do jogo

Brasil 1 X 7 Alemanha

Data: 8 de julho de 2014

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

BRASIL: Júlio César; Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho e Oscar; Hulk, Bernard e Fred (Willian, aos 23 min. do 2°t)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

ALEMANHA: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels (mertesacker, no intervalo) e Höwedes; Schweinsteiger, Khedira , Kroos e Özil; Müller e Klose (Schürrle, aos 12 min. do 2°t)
Técnico: Joachim Löw

Gols: Müller, aos 9 min., Klose, aos 22 min., Kroos, aos 24 min. e aos 25 min., e Khedira, aos 29 min. do 1°t; Schürrle, aos 23 min. e aos 33 min. do 2°t (ALE). Oscar, aos 45min do 2º tempo

Árbitro: Marco Rodriguez (MEX)

Assistentes: Marvin Torrentera (MEX) e Marcos Quinteto (MEX)
Cartões amarelos: Dante, aos 22 min. do 2°t (BRA)

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário