one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Daley Blind comemora o segundo gol da Holanda contra o Brasil na disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo 2014

Imagem:

Compartilhar:

Brasil decepciona de novo e perde para Holanda por 3 a 0

Criado em 12/07/14 15h47 e atualizado em 02/01/15 14h42
Por Luiz Claudio Ferreira Fonte:Portal EBC

A seleção brasileira voltou a decepcionar neste sábado (12) ao perder para a Holanda no estádio Mané Garrincha, em Brasília, por 3 a 0. Os europeus ficaram com a terceira colocação da Copa do Mundo.

O público de 68.034 pessoas presenciou momentos que lembraram  o desastroso 7 a 1 contra a Alemanha, principalmente no primeiro tempo. Com gols de Van Persie (de pênalti, no primeiro minuto do jogo), de Blind (aos 16) e de Wijnaldum (aos 45 do segundo tempo), os holandeses controlaram grande parte da partida. O Brasil, que melhorou no segundo tempo, não teve poder de reação e amargou segunda derrota diante de um adversário mais organizado e que se despede invicto da Copa do Mundo.

Acompanhe a cobertura da Copa do Mundo

O jogo

A Holanda teve uma baixa antes do jogo começar. Sneijder sentiu dor no aquecimento e foi substituído por De Guzman. A seleção europeia deu a saída , trocou passes e Robben chegou no primeiro minuto na frente da área.  Thiago Silva puxou a camisa do holandês, e o árbitro marcou pênalti. Segundo as reclamações dos brasileiros, atacante holandês estava fora da área. Van Persie chutou bem para marcar o primeiro gol.  Nenhum jogador do Brasil havia tocado na bola.

A desvantagem trazia à tona o mesmo perfil de falhas defensivas do jogo contra a Alemanha. A sensação de que  era uma “continuação” da última partida aumentou quando saiu o segundo gol aos 15 minutos. Em bola cruzada pela direita por De Guzmán, David Luiz rebateu para dentro da área. Blind chegou livre na bola e chutou firme para ampliar a decepção da torcida brasileira que foi ao Mané Garrincha.

O primeiro chute brasileiro (de Oscar) só saiu aos 20 minutos de jogo. Mesmo com erros seguidos de passes, conseguiu ainda criar duas chances com o meia brasileiro. Aos 36 minutos, sofreu duas faltas. Ele mesmo cruzou para a área e passou por David Luiz e Ramires. Foi a melhor chance do Brasil no primeiro tempo. 

A Holanda passou a administrar o jogo e trocar passes do meio para o ataque até o fim dos primeiros 45 minutos. A seleção brasileira saiu vaiada para os vestiários. “A equipe está perdida em campo. Há buracos no meio e no ataque e repete erros cometidos contra a Alemanha”, comentou Waldir Luiz para as Rádios EBC.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, Fernandinho entrou no lugar de Luiz Gustavo, e a Holanda com as mesmas características. Jogava fechada e esperava o Brasil no campo de defesa. Mesmo chegando mais vezes, a Holanda ainda era mais perigosa em contra-ataques puxados por Robben.

Oscar reclamou de pênalti aos 22 minutos quando teria sido derrubado na área. A entrada de Hulk aumentou a movimentação no ataque, mas não foram criadas chances claras de gol. Decepcionada, a torcida que iniciou o jogo com aplausos, gritou “olé” para os holandeses. A situação ficou ainda pior quando Wijnaldum recebeu cruzamento e fez o terceiro gol aos 45 minutos. Sobraram vaias em uma triste despedida da Copa.

Ficha do jogo

Brasil 0 X 3 Holanda

12 de julho de 2014

Estádio Nacional Mané Garrincha - Brasília (DF)

Brasil: Julio Cesar, Maicon, Thiago Silva, David Luiz, Paulinho (Hernanes), Oscar, Maxwell, Ramires (Hulk), Luiz Gustavo (Fernandinho), Willian e Jô

Holanda: Cillessen (Vorm), Vlaar, De Vrij, Martins Indi, Blind (Janmaat), Kuyt, Clasie (Veltman), Wijnaldum, De Guzmán, Robben e Van Persie

Árbitro: Djamel Haimoudi (ALG)

Auxiliares: Redouane Achik (MAR) e Abdelhak Etchiali (ALG)

Cartões amarelos: Thiago Silva, Fernandinho e Oscar (Brasil); Robben e De Guzmán (Holanda)

Gols: Van Persie, aos 2 min, e Blind aos 15 min do 1º tempo; Wijnaldum aos 45 min do 2º tempo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário