one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Aos sete minutos do primeiro tempo, Neymar cobra escanteio e Thiago Silva abre o placar para a seleção brasileira: Brasil 1 x 0 Colômbia

Imagem:

Compartilhar:

Brasil vence Colômbia por 2 a 1 e está nas semifinais da Copa do Mundo

Criado em 04/07/14 15h54 e atualizado em 02/01/15 15h11
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Com gols marcados pelos zagueiro Thiago Silva e David Luiz, a seleção brasileira venceu a Colômbia por 2 a 1 e recuperou um pouco da confiança da torcida. O jogo foi disputado na Arena Castelão, em Fortaleza. Com o resultado, o Brasil se classifica para as semifinais da Copa do Mundo e joga contra a Alemanha na próxima terça-feira (8), às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte. 

Saiba também: Neymar vai para hospital e pode ficar fora do jogo contra Alemanha

Carregado de desconfiança após o empate contra o Chile nas oitavas, o Brasil entrou em campo com Maicon no lugar de Daniel Alves e Paulinho no lugar de Luis Gustavo, suspenso. As mudanças parecem ter surtido efeito. O Brasil começou fazendo marcação à pressão no campo do adversário e logo aos 7 minutos do primeiro tempo abriu o placar. Em cobrança de falta de Neymar, a bola atravessou a área e Thiago Silva completou de joelho para o gol. 

Confira imagens da partida entre Brasil e Colômbia

O gol deu a tranquilidade que a seleção brasileira precisava. O time manteve a posse de bola por mais tempo no primeiro tempo. Apesar disso, não conseguiu aproveitar muitas chances de gol. A primeira etapa, aliás, ficou marcada pela violência, mas, apesar das muitas faltas, o árbitro espanhol Carlos Velasco Carballo não deu cartões aos jogadores.

No segundo tempo, a Colômbia adiantou a equipe e começou a dar trabalho para o Brasil. Mesmo jogando mal, James Rodríguez conseguia acionar os companheiros em alguns lances. A sorte do Brasil é que conseguiu ampliar o placar em mais um lance de bola parada. Aos 24 minutos do segundo tempo, Neymar sofreu falta na intermediária. David Luiz cobrou com perfeição e jogou a bola no ângulo de Ospina. O goleiro da Colômbia nada pode fazer na jogada.

Após o gol, o Brasil recuou. Aos 19 minutos do segundo tempo, Thiago Silva tomou o cartão amarelo de forma boba. Quando Ospina ia devolver a bola, ele fez falta no colombiano. Como é o segundo cartão dele no campeonato e ele está fora do jogo contra a Alemanha. E a Colômbia diminuiu aos 34 minutos do segundo tempo. No lance, Júlio César derrubou Bacca na pequena área. Na cobrança, James Rodríguez cobrou no canto esquerdo e descontou. Sai da competição como artilheiro da Copa do Mundo, até o momento. 

Leia também: Conheça a história de James Rodríguez, craque da Colômbia

Nos últimos minutos, a pressão ficou maior ainda. Até o goleiro Ospina tentou cabecear, Mas a Colômbia não conseguiu marcar e o Brasil se classificou. Antes de terminar a partida, Neymar tomou uma pancada de Zuñiga e saiu de campo machucado.

Na próxima terça-feira (8), o Brasil enfrenta a Alemanha às 17h, no Mineirão. Para o jogo, Thiago Silva é desfalque certo, já que tomou o segundo cartão amarelo. O vencedor da próxima partida estará na final da Copa do Mundo.

Brasil 2 x 1 Colômbia

Local: Castelão, em Fortaleza
Data: 4 de julho de 2014, sexta-feira
Árbitro: Carlos Velasco (ESP)
Assistentes: Roberto Alonso (ESP) e Juan Carlos Yuste (ESP)
Cartões amarelos: Thiago Silva e Julio Cesar (Brasil); Yepes e James Rodríguez (Colômbia)
Gols: Thiago Silva (aos 7 minutos do 1º tempo), David Luiz (aos 24 minutos do 2º tempo) e James Rodríguez (aos 34 minutos do 2º tempo)


Brasil: Julio Cesar; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho, Paulinho (Hernanes) e Oscar; Hulk (Ramires), Neymar (Henrique) e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Colômbia: Ospina; Zuñiga, Yepes, Zapata e Armero; Sánchez, Guarín, Cuadrado (Quintero) e James Rodríguez; Ibarbo (Adrián Ramos) e Gutiérrez (Bacca). Técnico: José Pekerman

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário