one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Thiago Silva leva cartão amarelo no jogo contra a Colômbia: o capitão terá que cumprir suspensão e vai desfalcar o Brasil na semifinal, contra a Alemanha

Imagem:

Compartilhar:

Com 31 infrações, Brasil bate recorde de faltas cometidas nesta Copa do Mundo

Criado em 04/07/14 16h41 e atualizado em 02/01/15 15h10
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

AP20140704-thiago-silva-leva-cartao
O zagueiro Thiago Silva leva seu segundo cartão amarelo na Copa do Mundo no jogo contra a Colômbia: o capitão terá que cumprir suspensão e vai desfalcar o Brasil na semifinal, contra a Alemanha (Foto: AP Photo/Fabrizio Bensch, pool ©)

Parar jogadas com faltas foi um dos recursos utilizados pelo Brasil para frear a Colômbia nestas quartas de final da Copa do Mundo. Na vitória por 2 x 1 que confirmou a classificação para a semifinal da Copa do Mundo, a seleção cometeu 31 faltas. Os números fizeram a seleção se tornar a que mais faz faltas em jogos da Copa do Mundo. Em cinco jogos, os jogadores brasileiros fizeram 96 faltas e sofreram 95, com 10 cartões amarelos distribuídos aos atletas e nenhum vermelho.

A indisciplina do Brasil aumenta à medida que o time avança na competição: na estreia contra a Croácia, foram apenas cinco faltas cometidas. Na segunda rodada, diante do México, a estatística passou para para 13. No último jogo da fase de grupos, contra Camarões, foram 19 infrações marcadas. Na segunda fase, quando os jogos passaram a ser eliminatórios, o número subiu para 28 no jogo diante do Chile. Agora, nas quartas de final, contra a Colômbia, o recorde foi estabelecido com as 31 faltas.

Dos times que ainda seguem no Mundial, a Costa Rica, que está com um jogo a menos, ainda é o mais faltoso: a média de faltas cometidas pelos Ticos é de 20,25 por jogo. A seleção com menor média de faltas cometidas é a Argentina, com apenas 10,75 por partida. As estatísticas são do site oficial da Fifa.

Brasil x Croácia
5 faltas cometidas
2 cartões amarelos - Neymar e Luiz Gustavo

Brasil x México
13 faltas cometidas
2 cartões amarelos - Thiago Silva e Ramires

Brasil x Camarões
19 faltas cometidas
Nenhum cartão amarelo

Brasil x Chile
28 faltas cometidas
4 cartões amarelos - Daniel Alves, Hulk, Luiz Gustavo e Jô

Brasil x Colômbia
31 faltas cometidas
2 cartões amarelos - Thiago Silva e Julio Cesar

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário