one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Tempo Extra

Imagem:

Compartilhar:

Copa do Mundo: goleiros roubaram a cena nas oitavas do Mundial

Criado em 02/07/14 10h31 e atualizado em 02/01/15 15h18
Por Edgard Matsuki | Edição: Leyberson Pedrosa Fonte:Portal EBC

Após o jogo Bélgica e Estados Unidos, apenas oito equipes continuam na luta pelo título do Mundial. Mas a Copa do mundo já apresenta seus heróis. A contar pelas oitavas de final do Mundial, muitos deles estão jogando na posição de goleiro. E o que o Tempo Extra mostra para você neste panorama sobre as oitavas:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Enquete

Defesas heróicas

A lista de goleiros que mandaram bem nas oitavas de final é imensa: Howard (Estados Unidos), M'Boulhi (Argélia), Navas (Costa Rica), entre outros. Mas quem brilhou mesmo foram os goleiros Ochoa e Júlio César.

Na partida em que o México foi eliminado pela Holanda, Ochoa fechou o gol. Ele chegou até a defender com o rosto. Já Júlio César contou com a sorte no jogo do Brasil contra o Chile, mas na hora da decisão por pênaltis, foi decisivo.

Leia todas as notícias sobre a Copa

Quem não é goleiro e também brilhou na Copa do Mundo foi o colombiano James Rodríguez. Além de comandar a vitória contra o Uruguai, ele também marcou o gol considerado por muitos como o mais bonito da Copa do Mundo. Ele também é destaque no programa.

Nas redes sociais, o tropeço de Thomas Muller (Alemanha) rendeu algumas montagens na internet. E mais uma vez, Luiz Suárez e Chiellini roubaram a cena no Twitter. Os protagonistas do lance mais polêmico da Copa do Mundo conversaram no microblog e parecem ter se perdoado.

ap20140702-goleiroHoward
Goleiro T. Howard dos EUA teve ótima atuação em jogo contra a Bélgica (AP Photo/Themba Hadebe)

Jogos das quartas

Além disso, o Tempo Extra também traz a participação de Nathália Mendes, jornalista da EBC que está cobrindo a Copa do Mundo no IBC, no Rio. Depois de ter acertado sete dos oito resultados das oitavas, ela volta com palpites surpreendentes. Vale lembrar que os jogos da terceira fase da Copa do Mundo são só seguintes:

Brasil x Colômbia, em Fortaleza (CE), sexta (4), às 17 horas
França x Alemanha, no Rio de Janeiro (RJ), sexta (4), às 13 horas
Holanda x Costa Rica, em Salvador (BA), sábado (5), às 17 horas
Argentina x Bélgica, em Brasília (DF), sábado (5), às 13 horas

O Tempo Extra é apresentado por Edgard Matsuki e Nathália Mendes, tem imagens de Rogério Verçoza, edição e arte de Ronaldo Lúcio e direção e edição de texto de Leyberson Pedrosa. Durante a Copa, o programa terá cinco edições no final de cada etapa do mundial.

Episódio 1: assista à análise sobre a primeira fase:

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário