one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Em encontro, Dilma e Angela Merkel discutem investimentos e parceria entre Mercosul e Europa

Imagem:

Compartilhar:

Final terá Dilma e Angela Merkel no Maracanã, mas Cristina Kirchner não comparece

Criado em 12/07/14 15h28 e atualizado em 02/01/15 14h42
Por Portal EBC*

Dilma Rousseff e Angela Merkel
Encontro de Dilma e Angela Merkel (Marcelo Camargo/ ABr)

A final da Copa do Mundo 2014 neste domingo (13) vai reunir no Rio de Janeiro chefes de Estado e, pelo menos, duas mulheres em posições de destaque na cerimônia de premiação da Fifa. São elas a presidenta Dilma Rousseff, representante do país anfitrião, e a chanceler Angela Merkel, que representa a finalista Alemanha. A presidenta do Argentina, Cristina Kirchner, outro país classificado para a final da Copa, não vai comparecer por problema de saúde.

Leia também: Argentina e Alemanha vão disputar terceira final em história de Copas

Além de assistirem à partida final no Estádio Maracanã,  às 16h, os chefes de estado terão compromissos diplomáticos. Um almoço no Palácio da Guanabara está previsto para as 12h30 deste domingo. Já estão confirmadas as presenças dos presidentes da África do Sul, Jacob Zuma, da Rússia, Vladimir Putin, do Congo, Denis Sassou-Nguesso, da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, da Hungria, János Áder, do Haiti, Michel Martelly, além de Angela Merkel.

Na segunda-feira (14) a presidenta Dilma vai receber o presidente da Rússia, Vladimir Putin no Palácio do Planalto, em Brasília.  A Rússia é o país sede da próxima Copa do Mundo, em 2018.

Na terça-feira (15),  os chefes de Estado do Brics (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), estarão em reunião de cúpula em Fortaleza.

*Com informações da Agência Brasil e do site do Planalto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário