one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


As Rádios Nacional do Rio de Janeiro, Nacional de Brasília, Nacional da Amazônia e Nacional do Alto Solimões transmitirão cerca de 50 jogos da Copa do Mundo

Imagem:

Compartilhar:

Ouça os gols de Brasil x Alemanha no Mundialito de 1980

Criado em 07/07/14 13h57 e atualizado em 02/01/15 15h03
Por Radioagência Nacional

A equipe da Rádio Nacional resgatou a narração dos quatro gols da vitória do Brasil sobre a Alemanha no Mundialito de 1980. A partida ocorreu no dia 7 de janeiro de 1981, no Uruguai, em um torneio que marcou os 50 anos da primeira Copa do Mundo. O alemão Klaus Allofs abriu o placar e fez o único gol da Alemanha.  Júnior (Flamengo), Toninho Cerezo (Atlético-MG), Serginho e Zé Sérgio (São Paulo) marcaram pelo Brasil. Os gols foram narrados pelo locutor José Carlos Araújo*, com comentário de Luiz Fernando.

Creative Commons - CC BY 3.0 -

A seleção comandada por Telê Santana chegou à final do mundialito e foi derrotada no Estádio Centenário pelo Uruguai por 2 a 1.   

No histórico de jogos oficiais com a Alemanha, o Brasil leva vantagem. As duas seleções se enfrentaram 21 vezes. Doze vitórias para o Brasil, cinco empates e quatro derrotas desde 1963. Um novo capítulo dessa história será escrito nesta terça-feira (8), às 17h, no Estádio Mineirão, com transmissão ao vivo pelas Rádios EBC. Acompanhe!

* José Carlos Araújo, mais conhecido como Garotinho, foi o narrador titular e chefe da equipe de esportes da Rádio Nacional do Rio de Janeiro de 1977 a novembro de 1984.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário