one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Brasil frustra torcedores em estreia nas Olimpíadas; seleção garante volta por cima

Criado em 04/08/16 21h39 e atualizado em 04/08/16 22h02
Por Gésio Passos Edição:Fernanda Duarte

O sonho do ouro do futebol masculino não começou bem. Nesta quinta (4), a seleção apenas empatou por 0 a 0 com a equipe da África do Sul no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O resultado traz para o torcedor a sombra da derrota do seleção principal na Copa de 2014, quando foi derrotada por 7 a 1 na semifinal da competição.

No início da partida, a torcida estava animada com a jovem seleção olímpica. Marcelo Pontes, brasiliense, estava com expectativa positiva, apostando em Neymar e Gabriel. Mas ressalta que a torcida seria exigente com o time, após o fiasco de 2014. "A torcida vai cobrar sobretudo porque nunca conseguimos uma medalha de ouro", disse o torcedor.

Alexis Toloti, de Nova Xavantina, Mato Grosso, veio de carro até a capital federal assistir a seleção. "Estou muito confiante, acho que ela [seleção olímpica] é bem melhor que a principal". O mineiro Fausto Belini também acreditava que o momento era outro."Acho que a Copa já acabou, aqui é uma outra história, outro time e também uma outra expectativa", disse.

Com o início do jogo, a torcida mostrava seu entusiasmo e apoiava o time. Neymar arriscou dois chutes de fora da área, mas foi parado pelo goleiro sul-africano Khune. A superioridade da seleção empolgava a arquibancada, mas o gol insistia em não sair.

No intervalo do primeiro tempo o time gerava desconfiança de parte da torcida. o gaúcho Rodrigo Jornooki, achou o time pouco objetivo, dando espaço para os africanos o que poderia ser perigoso. "A próximas gerações vão levar o peso do 7 a 1, não adianta", concluí. O também gaúcho Felipe Hoffmaister, "tem uma ferida aberta, mas o ouro vai trazer de volta a esperança da torcida brasileiro".

Na volta do segundo tempo, a equipe da África do Sul surpreendia os brasileiros, e tomava inciativa do jogo. O atacante Dolly teve um chance clara dentro da área brasileira, mas a bola foi para fora. Mas aos 14 minutos, o jogo mudou com a expulsão do sul-africano Mvala. A partir dai, a seleção retomou o controle do jogo, criou inúmeras oportunidades, mas o gol não saiu.

A torcida manteve a paciência e a expectativa até o final do jogo, quando uma grande vaia tomou o Mané Garrincha. Após a partida, o brasiliense Michel Batista estava frustrado, mas defendeu que a torcida tivesse paciência com o jovem time."Foi um bom jogo, mas esperávamos um gol com um ataque tão poderoso, mas infelizmente o time não conseguiu evoluir", avaliou.

Para o também morador do Distrito Federal, Diego Resende, a torcida teve paciência, deu motivação para o time, mas faltou o comprometimento dos jogadores. "Eu como todo brasileiro, acho que ainda dá pra sonhar, vamos torcer para que o ouro aconteça", afirmou.

Na saída do estádio, os brasileiros mostravam otimismo com a recuperação da seleção nas próximas partidas. Para Neymar, do Barcelona, o jogo de estreia é sempre o mais difícil, mas que a equipe precisa se reorganizar para vencer. "O torcedor não é paciente, quer ver gol, quer ver show, mas não é todo dia que isso vai acontecer", lamenta.

Thiago Maia, volante do Santos, confia que essa geração vai mudar a sombra da Copa de 2014. "Vamos trazer de volta aquele brilho que o Brasil perdeu, aquele respeito", disse.

Douglas Santos, lateral do Atlético Mineiro, acredita que a história será diferente: "É uma nova história,um novo tempo, isso que temos que mostrar para torcida".

O goleiro Weverton, do Atlético Paranense, mais experiente da equipe, garante que a equipe está unida e focada no ouro olímpico. "Vamos fazer o que for preciso para que isso aconteça, mas não podemos tomar essa pressão que somos salvador da pátria. A gente tem condições e estamos preparando pra isso [o ouro]", afirmou.

Para Gabriel, atacante do Santos, a torcida pode esperar "muita vontade, muita alegra, e determinação, e esperamos sair o proximos jogos com três pontos". O Brasil volta ao campo neste domingo (7), às 22h, contra o Iraque, em Brasília.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário