one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Torcida iraquiana no Mané Garrincha

Imagem: Gustavo Gomes/Agência Brasil

Compartilhar:

Futebol: Iraque empata com Dinamarca em sua estreia na Rio 2016

Criado em 04/08/16 18h22 e atualizado em 04/08/16 19h14
Por Gésio Passos Edição:Fernanda Duarte

Em sua 14º participação em Olimpíadas, o Iraque estreou hoje nos Jogos do Rio 2016 no esporte de maior paixão popular, o futebol. A equipe masculina realizou um bom jogo contra a Dinamarca, mas acabou empatando em 0 a 0 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O país tem pouca tradição nos jogos, só conquistou uma única medalha em 1960, um bronze no halterofilismo. Nos jogos do Rio, além do futebol, os iraquianos terão um representante no judô, remo, boxe e no próprio halterofilismo.

A torcida iraquiana marcou presença em Brasília. Cerca de 100 torcedores cantavam e incentivaram a equipe. Segundo o torcedor iraquiano Jamal Mohamed, há 3 anos no Brasil, o futebol é a grande paixão do país, e nesta quinta, o país está parado para ver a estreia nos Jogos. "A unica coisa que deixa o povo unido no país é o futebol", diz Samer Bassal, há 9 anos no Brasil.

Um dos destaques da seleção de futebol iraquiana é o lateral Ali Adnan, jogador da Udinese (Itália). Outros bons nomes foram o atacante Hammad Ahmed e o meia Human Tareq, ambos jogadores do Al Quwa Al Jawiya (Iraque). Tareq, após a partida, considerou que o resultado contra a Dinamarca foi positivo, possibilitando uma reação da equipe.

O time enfrenta o Brasil no próximo domingo (7). Para o técnico Abdulghani Alghazali, a seleção não decepcionou na estreia, sendo orgulho para seu povo e um incentivo para a campanha da equipe. O técnico, também conta com a simpatia do povo brasileiro e com o apoio da comunidade iraquiana no país para enfrentar o que considera o melhor futebol do mundo: a seleção brasileira.

O país que vive em guerra civil, desde a deposição de Sadan Hussen e ocupação pelos Estados Unidos em 2003, tem o futebol como um momento de união para sua reconstrução. O sonho de uma nova medalha olímpica, a segunda do país, pode representar um sinal de recomposição e apaziguamento de seu povo.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário