one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Conheça o hipismo concurso completo de equitação

Criado em 01/07/16 20h07 e atualizado em 15/07/16 18h56
Por Redação Fonte:Portal EBC

O Concurso Completo de Equitação é a modalidade mais completa do Hipismo, englobando os saltos, adestramento e cross country. Por englobar três provas distintas é chamado também de “Triatlo Equestre”. A prova exige muito do conjunto, atleta e cavalo, e é disputada em três dias.

No primeiro dia, ocorre a etapa do adestramento, onde o cavaleiro tem que fazer movimentos obrigatórios com a montaria, como passos, trotes e galopes. A pontuação dos juízes varia de acordo com o balanço, o ritmo e a harmonia entre o cavaleiro e o cavalo.

No segundo dia, é a vez da corrida cross-country, um circuito ao ar livre de mais de seis quilômetros, onde o conjunto precisa saltar de 30 a 40 obstáculos, como troncos, fossos d´água, cercas, subidas e descidas. O conjunto deve concluir o percurso dentro do tempo preestabelecido e com o menor número de faltas possíveis.

No último e terceiro dia, acontece a competição de saltos. O objetivo é saltar com perfeição as barreiras de um percurso. Normalmente, são entre 9 e 12 obstáculos.

Diferente da maioria dos esportes, o que conta aqui é o número de erros. Ao final dos três dias, o cavaleiro que tiver o menor número de pontos negativos será o vencedor da competição. Todas as provas devem ser disputadas com o mesmo animal. A pontuação vale tanto para as disputas individuais quanto por equipes.

O Concurso Completo de Equitação será disputado por 65 conjuntos no Centro Olímpico de Hipismo, em Deodoro. A competição ocorre entre os dias 6 e 9 de agosto.

A modalidade é disputada desde os Jogos de Estocolmo 1912. Na prova indvidual, a Suécia já conquistou quatro medalhas de ouro, na por equipes o recorde são dos Estados Unidos e Austrália com quatro vitórias.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário