one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: CBV / Divulgação

Compartilhar:

Conheça as regras do vôlei de praia, esperança de medalha para o Brasil no Rio

Criado em 01/07/16 20h47 e atualizado em 15/07/16 18h56
Por Portal EBC

Febre nas cidades do litoral brasileiro, o esporte é uma variação do vôlei de quadra e foi criado em 1895, nas areias da Califórnia, nos Estados Unidos. A modalidade foi ganhando adeptos principalmente a partir da fundação da California Beach Volleyball Association (CBVA), em 1960, consolidando-se definitivamente como esporte profissional na década de 1980. No Brasil, o vôlei de praia, que era praticado de forma amadora desde a década de 1930, teve o seu primeiro Campeonato Mundial disputado nas areias de Ipanema, no Rio de Janeiro, em 1987. Em 1996, nos Jogos de Atlanta, a modalidade tornou-se oficialmente um esporte olímpico.

O esporte distribui 6 medalhas, 3 para duplas femininas e 3 para as duplas masculinas. Os brasileiros Emanuel e Ricardo (um ouro, uma prata e um bronze, cada um) e as norte-americanas Kerri Walsh e Misty May (três ouros, cada uma) são os principais medalhistas da modalidade em Jogos Olímpicos.

Os duelos de vôlei de praia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro acontecem entre os dias 6 e 18 de agosto, na praia de Copacabana. A entidade que organiza o esporte no país é a Confederação Brasileira de Voleibol (www.cbv.com.br), já mundialmente a organização da modalidade é da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

 
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário