one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Rio 2016

Compartilhar:

Saiba mais sobre a história e as regras do tênis, presente no Rio 2016

Criado em 01/07/16 20h28 e atualizado em 15/07/16 18h56
Por Portal EBC

Originalmente, o tênis era um esporte aristocrático, praticado na Inglaterra da Era Vitoriana em quadras de grama.

O objetivo é rebater, por meio de uma raquete, uma pequena bola de pouco mais de 6 centímetros de diâmetro, impulsionando para o outro lado da quadra, separada por uma rede de 1 metro e 7 centímetros de altura.

No caso das Olimpíadas, ganhar a partida o tenista que vencer dois sets. Para fechar um set é preciso fazer 6 games. Só que a contagem de pontos no Tênis não é fácil de acompanhar. Para conseguir um único game é preciso fazer quatro pontos no mínimo. Por isso, as partidas deste esporte são bastante longas.

O Tênis distribui 15 medalhas nas Olimpíadas, para homens, mulheres, duplas masculinas, duplas femininas e até mesmo duplas mistas e nos Jogos do Rio 2016 serão disputadas na nova arena construída na Barra da Tijuca, entre os dias 6 e 14 de agosto.

A primeira vez que o Tênis apareceu nos Jogos foi em Atenas 1896 e de lá pra cá, os Estados Unidos são os maiores vencedores da modalidade, conquistando 20 medalhas de ouro.

A Confederação Brasileira de Tênis administra o esporte no país. A entidade máxima do Tênis é a a Federação Internacional de Tênis.

 
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário