one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Saiba mais sobre o golfe, um dos esportes do Rio 2016

Criado em 01/07/16 19h55 e atualizado em 15/07/16 18h56
Por Redação Fonte:Portal EBC

O Golfe é uma das novidades dos Jogos do Rio 2016. O esporte volta aos Jogos Olímpicos depois de 112 anos. A modalidade só esteve presente em Paris 1900 e Saint Louis 1904. Os 60 atletas do masculino e as 60 do feminino disputarão as medalhas de ouro, prata e bronze. O maior vencedor da modalidade é os Estados Unidos, com 9 das 12 medalhas já disputadas.

O esporte consiste em golpear uma bolinha de 42 milímetros de diâmetro por meio de tacos, de madeira ou de ferro com vários formatos diferentes, para que ela caia em diversos buracos espalhados ao longo de um campo de grama.

A competição será realizada em quatro dias, tendo cada golfista que percorrer o circuito de 18 buracos com o menor número de tacadas em cada etapa, totalizando 72 alvos. Ao final, soma-se o número de toques que o atleta deu na bolinha durante os quatro dias e quem tiver conseguido cumprir o objetivo com menos tacadas é declarado o campeão.

O campo é maior desafio do esporte, com terrenos ondulados, caixas de areia e até lagos artificiais, criados para dificultar a prova. Para os Jogos do Rio, foi construído o Campo Olímpico de Golfe na Reserva de Marapendi, na Barra da Tijuca, numa área de 970 mil metros quadrados. Após o evento, o espaço se tornará o primeiro campo público para a prática do golfe no Brasil.

O início da prática do golfe data ainda da Idade Média, na Escócia. As primeiras regras oficiais do esporte foram elaboradas em 1744. A Federação Internacional de Golfe organiza a modalidade no mundo, tendo a Confederação Brasileira de Golfe seu comando no país.

 

 

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário