one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Saiba mais sobre os saltos ornamentais, um dos esportes dos Jogos Olímpicos

Criado em 01/07/16 20h21 e atualizado em 15/07/16 18h56
Por Redação Fonte:Portal EBC

Chegar a beira de um trampolim de 3 metros de altura ou de uma plataforma a 10 metros de altura e saltar, fazendo acrobacias no ar, até mergulhar na piscina e, com muita técnica, esparramar o menor volume de água possível. É essa a rotina dos atletas dos Saltos Ornamentais, esporte olímpico desde os Jogos de Saint Louis, em 1904.

24 medalhas são disputadas em provas individuais e sincronizadas, feita em duplas e quando os saltadores têm que fazer rigorosamente os mesmos movimentos até cair na água. Nas competições masculinos, cada atleta faz seis saltos. Na feminina, são cinco.

Por mais que a China venha crescendo ano a ano neste esporte, os Estados Unidos ainda são os maiores vencedores dos Saltos Ornamentais, com 49 medalhas de ouro. Nos Jogos Rio 2016, as provas serão disputadas do dia 7 a 20 de agosto no Centro Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca.

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos   administra o esporte no país. A entidade máxima do esporte é a Federação Internacional de Natação.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário