one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Tênis de Mesa: conheça a modalidade que estará nos Jogos Olímpicos

Criado em 01/07/16 20h27 e atualizado em 15/07/16 18h56
Por Redação Fonte:Portal EBC

Rebater uma bolinha pequenina a uma velocidade de até 200 quilômetros por hora. É assim o Tênis de Mesa, que o mundo inteiro conhece como Ping-Pong. O esporte inventado por ingleses se tornou uma febre no Oriente ao longo do século 20 e se tornou parte do cardápio olímpico nos Jogos de Seul 1988.

O mesa-tenista saca a bola com o auxílio de uma raquete, por cima da rede, na área da mesa do adversário e soma pontos quando o oponente não consegue devolvê-la. Falando assim parece um jogo simples, mas a quantidade de recursos que os atletas possuem é suficiente para eletrizar os espectadores.

Para vencer uma partida individual é preciso ganhar quatro sets. Um mesa-tenista fecha um set quando alcança 11 pontos. No caso das partidas em equipes, é preciso ganhar 3 sets para sair vencedor.

As disputas ocorrerão no Pavilhão 3 do Riocentro de 6 a 17 de agosto e a expectativa é que a China, mais uma vez, vá dominar os torneios masculino e feminino, tanto individualmente quanto por equipes. Até hoje, das 28 medalhas de ouro distribuídas por este esporte, os chineses ganharam 24. Um predomínio arrasador.

No Rio 2016 serão distribuídas 12 medalhas, nas categorias equipe masculina e feminina e individual feminino e masculino.

As competições internacionais oficiais são regidas pela Federação Internacional de Tênis de Mesa. No Brasil,a responsável é a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa .

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário