one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: World Archery

Compartilhar:

Tiro com arco é um dos esportes do Rio 2016; conheça as regras da disputa

Criado em 01/07/16 20h33 e atualizado em 15/07/16 18h56
Por Portal EBC

Inventado na pré-história, o tiro com arco apareceu pela primeira vez nos Jogos Olímpicos em 1900, em Paris. As competições se limitaram a três edições nos anos seguintes: Saint Louis, em 1904, Londres, em 1908 e Antuérpia, em 1920. Depois disso, foram longos anos fora do programa olímpico até o seu retorno definitivo, em 1972, nas Olimpíadas de Munique.

Atualmente, o tiro com arco premia, a cada edição, quatro categorias: individual masculino, individual feminino, equipe masculina e equipe feminina. As equipes são formadas por três atletas.

O objetivo do atleta é somar pontos ao acertar o alvo, posicionado em diferentes distâncias. O alvo é dividido em cores e pontuações diferentes: quanto mais ao centro a flecha alcançar, mais pontos o atleta soma. O campo de competição deve ser plano e sem nenhuma espécie de obstáculo.

No Rio de Janeiro, as competições de tiro com arco vão acontecer entre os dias 6 e 12 de agosto, no Sambódromo. 12 medalhas serão distribuídas na competição. O Brasil nunca ganhou medalha no tiro com arco. No cenário internacional, destacam-se os atletas da Coreia do Sul – nos Jogos de Londres, em 2012, das quatro medalhas em disputa, os representantes daquele país faturaram três.

As competições internacionais oficiais são regidas pela Federação Internacional de Tiro com Arco; nNo Brasil, pela Confederação Brasileira de Tiro com Arco.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário