one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Tiro esportivo marca presença no Rio 2016; conheça as regras

Criado em 01/07/16 20h34 e atualizado em 15/07/16 18h56
Por Redação Fonte:Portal EBC

Tiros, muitos tiros serão ouvidos na região de Deodoro no mês de agosto, mas não é por causa da violência. É a competição de Tiro Esportivo dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 que acontecerá no local do dia 6 ao dia 14 . Ao todo são nove provas para homens e seis para mulheres, que empunharão pistolas, carabinas e espingardas. Ao todo serão distribuídas 45 medalhas para os praticantes do esporte.

Há dois tipos de provas: as com alvo fixo a uma distância pré-determinada, a 10, 25 e 50 metros e as com alvo móvel, quando um prato (ou até mesmo dois ao mesmo tempo) é arremessado no ar e o atirador tem que acertá-lo em cheio. O prato é pequenino, tem 11 centímetros de diâmetro.

Verdadeiro teste de precisão, o Tiro Esportivo privilegia a melhor capacidade psicológica do que a força física. Para cada prova há um regulamento específico, que determina o tempo máximo que o atirador pode ter para disparar uma quantidade de tiros.

Nos Jogos Olímpicos desde a edição pioneira de Atenas, em 1896, o Tiro esportivo já teve diversas categorias extintas, incluindo o Tiro ao Pombo vivo. Os Estados Unidos, com 53 medalhas de ouro, é o maior papão de títulos do esporte. O Brasil conseguiu uma medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze nos Jogos de Antuérpia 1920 e ficou nisso.

A entidade responsável pelo esporte no Brasil é a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (www.cbte.org.br ) que responde a Federação Internacional de Tiro Esportivo (www.issf-sports.org).

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário