one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Seleção Brasileira de Vôlei

Imagem:

Compartilhar:

Vôlei é esperança de medalha para o Brasil no Rio2016; conheça as regras

Criado em 01/07/16 20h42 e atualizado em 15/07/16 18h56
Por Portal EBC

O voleibol passou a ser considerado um esporte olímpico em setembro de 1962, por ocasião do Congresso de Sofia. A primeira disputa do esporte na Olimpíada foi em 1964, em Tóquio. Mas a prática existe desde 1895 e foi originalmente batizada de “mintonette” por seu criador, o americano William G. Morgan. Ele idealizou uma prática que não fosse tão intensa pensando nos membros mais velhos da Associação Cristã de Moços (ACM), que ficava na cidade de Holyoke, em Massachusetts, nos Estados Unidos.

Por ser um esporte coletivo, seis medalhas estão em jogo: três no vôlei feminino e três no vôlei masculino. As disputas do vôlei de quadra estão previstas para acontecerem no período de 06 a 21 de agosto, no Maracanãzinho. O vôlei olímpico de quadra do Brasil conquistou nove medalhas: quatro de ouro, três de prata e duas de bronze – trajetória que alçou o país ao posto de potência da modalidade. Os maiores medalhistas do vôlei masculino são a antiga União Soviética, o Brasil e a Itália. No vôlei feminino, o pódio é formado pela ex-União Soviética, Japão e China.

O vôlei é gerido pela FIVB - Federação Internacional de Voleibol. No Brasil, a responsável é a CBV - Confederação Brasileira de Voleibol.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário