one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Vandinho, Thiago Santos e Ermínio foram apresentados nesta terça pelo Cuiabá

Imagem:

Compartilhar:

Mesmo após tetracampeonato, Cuiabá busca renovação da equipe

Criado em 14/05/13 20h21 e atualizado em 02/01/15 18h20
Por Portal EBC

Vandinho, Thiago Santos e Ermínio foram apresentados nesta terça pelo Cuiabá
Vandinho, Thiago Santos e Ermínio foram apresentados nesta terça pelo Cuiabá. (foto: Pedro Lima / Assessoria do Cuiabá)

O Cuiabá apresentou, nesta terça (14), três jogadores contratados e incorporados ao elenco que disputará a Série C. Apesar da conquista do tetracampeonato estadual, o clube passa por uma reformulação. As novidades são o volante Vandinho, o meia Thiago Santos e o atacante Ermínio. Ontem (13), o Cuiabá já havia anunciado também a chegada do goleiro João Paulo e do meia Léo Paraíba.

Os recém-contratados disputaram diferentes campeonatos estaduais. Vandinho, 35 anos, vem do Santo Ângelo-RS. Seu currículo traz também uma boa passagem por Portugal, onde defendeu o Braga por sete temporadas, sendo vice-campeão português e vice-campeão da Liga Europa.

Thiago Santos, que foi apresentado exatamente no dia de se aniversário, está completando 29 anos e jogava no Atlético Ibirama-SC.

Já Ermínio, também com 29 anos, disputou a série A2 do Paulistão pelo Catanduvense. Artilheiro da equipe, marcou nove gols.

Reformulação

O Cuiabá iniciou concretamente sua movimentação no mercado futebolístico ontem (13). O goleiro João Paulo, 32 anos, chegou trazendo na bagagem a experiência de ter conquistado o acesso à Série B no ano passado, atuando pelo Icasa-CE. "Nós precisamos de jogadores focados, que queiram chegar, ter união, isso faz diferença, um grupo unido, quem entrava ia bem e a competitividade fez com que a equipe fosse crescendo", aconselhou ele.

Outro que foi anunciado ontem é Léo Paraíba, 23 anos, que estava no Catanduvense. Será a primeira vez que o jogador irá disputar a Série C.

Dispensas

A direitoria também anunciou a lista de dispensas. Onze atletas não fazem parte dos planos: os goleiros Wagner e Raphael; o zagueiro Ricardo Ehle; os meias Ayres, Paulo Leomar, Sandrinho, Willian Kremer e Thiago Finazzi; e os atacantes Octávio, Marcão e Chicão.

Alguns jogadores ainda precisam negociar novos contratos, entre eles o atacante Moreno e o lateral-direito Marquinhos, que estão no Departamento Médico. A diretoria disse que o futuro de ambos só será definido ao fim do tratamento.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário