one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Santos x Mogi Mirim, no Campeonato Paulista de 2006. Vitória do Santos por 2 a 0.

Imagem:

Compartilhar:

Mogi Mirim enfrenta o desafio de repor peças perdidas após boa campanha no Paulistão

Criado em 27/05/13 21h19 e atualizado em 02/01/15 18h17
Por Portal EBC

Santos x Mogi Mirim, no Campeonato Paulista de 2006
Santos e Mogi Mirim disputaram a semifinal do Campeonato Paulista. (foto: Claudia de Lucca / Creative Commons)

Enquanto alguns clubes passam por reformulação para tentar apagar más campanhas nas competições estaduais, o Mogi Mirim vive uma situação parecida por motivo totalmente distinto. Semifinalista no Campeonato Paulista, o sonho do título parou na disputa de pênaltis contra o Santos. Mas com a boa campanha, o elenco da equipe passou a ser assediado por clubes de expressão no cenário nacional e diversos jogadores optaram por mudar de ambiente e disputar a Série A do Brasileirão.

O pentacampeão Rivaldo, atual presidente do clube, precisou correr contra o tempo para montar a equipe que irá disputar a Série C. Isso porque nenhum dos onze titulares durante o Campeonato Paulista permaneceu na equipe. O desmanche começou já no comando técnico. O treinador Dado Cavalcanti trocou os paulistas pelo Paraná e levou com ele o auxiliar Wilton Bezerra e o preparador físico Frederico Pozzebon.

LEIA TAMBÉM:
- TV Brasil transmitirá Mogi Mirim e Duque de Caxias

Aílton Silva será o substituto de Dado Cavalcanti. Ele chega após uma campanha ruim com o São Caetano, que acabou rebaixado para a Série A2 do Paulistão. Mas tem no currículo a participação na campanha do Santo André na Série B 2008, quando o clube conquistou o acesso para a divisão de elite do Campeonato Brasileiro.

Por sua vez, os jogadores sofreram forte assédio de equipes do próprio estado. O zagueiro Tiago Alves e o volante Magal foram os primeiros a anunciar o fim do vínculo com o Mogi Mirim. O primeiro acertou com o Palmeiras e o segundo com a Ponte Preta, que também contratou o meia Roger Gaúcho e o goleiro Daniel.

O meia Roni, eleito o craque do interior pela Federação Paulista de Futebol (FPF), já treina com a camisa do São Paulo, assim como o lateral direito Caramelo. Por sua vez, o Santos anunciou o atacante Henrique.

Algumas equipes de outros estados também resolveram investir em jogadores do Mogi Mirim. É o caso do Atlético-PR que contratou os meia Juninho e Carlos Alberto. Já o meia Val fechou com o Flamengo para disputar a Série A.

Com tantos jogadores deixando o time, a diretoria do Mogi Mirim se esforça tentando manter a qualidade. Até agora, já foram anunciados 18 atletas. Eles se juntam aos 8 remanecentes do elenco que disputou o estadual. Confira ao final a lista dos reforços.

Baixa recompensa financeira

Apesar da boa campanha, o Mogi Mirim não teve grandes lucros com a transação dos jogadores. Wilson Bonetti, ex-presidente do clube que agora retorna ao cargo de vice, explicou que a maioria dos atletas tinha contrato apenas até o final do Paulistão, ficando livres para assinar com qualquer outra equipe.

Os contratos curtos foram uma estratégia da diretoria na montagem de um elenco forte para a disputa do campeonato estadual. Para isso, contou com a parceria da empresa Energy Sports, que bancou parte da folha salarial. Mas com o retorno de Rivaldo à presidência do Mogi Mirim, o acordo deve ser desfeito por discordâncias na gestão do futebol. Os empresários queriam aumentar os investimentos, enquanto o pentacampeão prefere apostar em jogadores novos e ter uma folha salarial mais enxuta.

 

Elenco do Mogi Mirim até 27 de maio

- Contratados:

NOME POSIÇÃO IDADE ÚLTIMO CLUBE
Reynaldo goleiro 22 anos Ponte Preta-SP
Chiquinho lateral direito 26 anos Vila Nova-GO
Paulo Ricardo lateral direito 25 anos Comercial-SP
Vandinho lateral esquerdo 26 anos Omilos Filathlon (Grécia)
César lateral esquerdo 26 anos União Barbarense-SP
Rodrigo Sabiá zagueiro 20 anos Paulista-SP
Alemão zagueiro 23 anos Rio Claro-SP
Samuel Teram zagueiro 28 anos Catanduvense-SP
Nando Carandina volante 23 anos Rio Claro-SP
Diego Souza volante 24 anos Democrata-MG
Danilo Baia volante 27 anos Concórdia-SC
Vassoura meia 28 anos São Carlos-SP
Geovane meia 23 anos Ponte Preta-SP
Leomir meia 26 anos Mirassol-SP
Rossi atacante 20 anos Ponte Preta-SP
Wendell atacante 24 anos São Caetano-SP
Nei Paraíba atacante 30 anos Arapongas-PR
Serginho atacante 28 anos Araxá-MG

 

- Remanescentes:

NOME POSIÇÃO
Alex Alves goleiro
Wesley Ladeira zagueiro
Romarinho volante
Aluísio meia
Vitinho meia
Romário atacante
Nando atacante
Vagninho atacente

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário