one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Vinte times disputam a Série C

Imagem:

Compartilhar:

Estatuto do Torcedor impede mudanças no regulamento da Série C e deixa futuro incerto

Criado em 11/06/13 20h42 e atualizado em 02/01/15 18h08
Por Léo Rodrigues Fonte:Portal EBC

O acordo que garantiu a entrada do Rio Branco na Série C 2013 e pôs fim a um conflito que vinha de arrastando desde 2011 pode ser apenas o início de uma nova polêmica. A nova tabela divulgada na semana passada registra os 21 participantes, sendo 11 no Grupo A. E, embora o regulamento da competição publicado no portal da CBF ainda não tenha sofrido alterações, uma Diretriz Técnica confirma o que vinha se desenhando: o aumento no número de rebaixados.

No documento, a CBF define que o Grupo A terá 3 rebaixados, um a mais do que o previsto inicialmente. É uma decisão que pode levar a Série C a ser novamente tema de ações judiciais, já que os times participantes podem se sentir prejudicados.

A situação se torna ainda mais embaralhada à luz da Lei 10.671 / 2003, também conhecida como Estatuto do Torcedor. O parágrafo 5º do artigo 9º impede "alterações no regulamento da competição desde sua divulgação definitiva". Com a data de 4 de junho, a Diretriz Técnica que confirma a novidade no sistema de rebaixamento foi divulgada com o campeonato já em andamento.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário