one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Bruno Veiga, atacante do Duque de Caxias

Imagem:

Compartilhar:

Após CBF admitir erro, STJD absolve Duque de Caxias

Criado em 19/09/13 20h59 e atualizado em 02/01/15 17h40
Por Portal EBC

O Duque de Caxias deu um passo decisivo na luta contra o rebaixamento na tarde desta quinta (19). O clube conseguiu um vitória importantíssima fora das quatro linhas: a absolvição da acusação de ter escalado o atacante Rafinha de forma irregular. Na decisão de primeira instância, o Duque de Caxias havia sido punido com a perda de 9 pontos. No entanto, o pleno do STJD reformou a setença por entender que o clube foi induzido ao erro pela CBF. A própria entidade assumiu sua culpa.

Rafinha teve o contrato registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no dia 10 de janeiro. O sistema da entidade aceitou uma segunda prorrogação do contrato com alteração salarial, o que não é permitido pelo Regulamento Geral das Competições. Ao perceber o equívoco, a CBF excluiu o nome de Rafinha do BID, mas o atleta continuou mencionado na versão eletrônica. Além disso, o Duque de Caxias não foi comunicado dos problemas.

Com a decisão o Duque de Caxias mantém seus 12 pontos e segue na penúltima posição do Grupo B. Dois clubes serão rebaixados. O primeiro time fora da incômoda zona é o Crac, com 15 pontos.

O Duque de Caxias tem um jogo a menos. A partida contra o Betim, que deveria acontecer no último sábado, estava suspensa e será remarcada após o STJD alterar a setença de primeira instância que excluía o clube mineiro da Série C.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário