one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Betim

Imagem:

Compartilhar:

Betim é absolvido pelo STJD e seguirá na Série C

Criado em 19/09/13 20h32 e atualizado em 02/01/15 17h40
Por Portal EBC

Em julgamento realizado na tarde desta quinta (19), o Betim conseguiu reverter a decisão de 1ª instância do Superior Tribunal Justiça Desportiva (STJD) que o excluía da Série C. O pleno do tribunal alterou a pena e assegurou a permanência na competição. Porém, o clube foi multado em R$15 mil e o presidente Itair Machado foi suspenso até a resolução do embróglio junto à Fifa.

O impasse teve início quando a Fifa recomendou à CBF que retirasse seis pontos do Betim na Série C 2013, como punição pelo não pagamento de uma dívida com o Nacional, de Portugal, envolvendo a transferência do lateral Luizinho. Para evitar o prejuízo na classificação, o clube acionou a justiça comum, o que só é aceito pelas entidades esportivas quando o caso já foi analisado por todas as instâncias da justiça desportiva.

A Fifa exigiu que o Betim fosse denunciado por ter acionado a justiça comum e uma decisão de 1ª instância do STJD excluiu o clube da competição. No entanto, o pleno reformou a sentença, acolhendo o argumento da defesa, para quem o caso não seria matéria dos tribunais desportivos.

A CBF agora deverá remarcar a partida entre Betim e Duque de Caxias, que estava agendado para o último sábado. No entanto, o jogo havia sido suspenso até que o STJD desse sua palavra final.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário