one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Bruno Veiga, atacante do Duque de Caxias

Imagem:

Compartilhar:

Duque de Caxias anuncia que irá recorrer contra perda de 9 pontos

Criado em 10/09/13 17h15 e atualizado em 02/01/15 17h43
Por Portal EBC

Na última semana, o Duque de Caxias foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e punido pela escalação irregular do jogador Rafinha em duas partidas da Série C. A pena aplicada foi a perda de 9 pontos na competição. Por meio de seu site oficial, o Duque de Caxias confirmou que vai recorrer da decisão.

Segundo a denúncia apresentada, Rafinha teria atuado em sem condições de jogo contra o Betim e o Guarani. O artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prevê a perda de 3 pontos por jogo, em caso de escalação irregular. Como o Duque de Caxias venceu o Betim, ele também não teria estes pontos computados, totalizando 9 no total.

LEIA TAMBÉM:
Betim é excluído da Série C após entrar com ação na Justiça Comum

O site oficial do clube publicou uma nota dizendo que irá provar a inocência no caso. A diretoria garante que o atleta possui contrato com o Duque de Caxias até 2016 e que o fato é de conhecimento da CBF e da Federação Estadual do Rio de Janeiro (FERJ).

A nota lembra ainda que o clube já havia sido absolvido em julgamento semelhante, envolvendo as partidas contra o Madureira e o Macaé. Rafinha atuou nos dois compromissos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário