one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Jogador do Betim

Imagem:

Compartilhar:

Betim recupera pontos e jogo entre Mogi Mirim e Santa Cruz é suspenso

Criado em 21/10/13 18h40 e atualizado em 02/01/15 17h36
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Atendendo à liminar obtida pelo Betim junto à Justiça Comum, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a suspensão do confronto entre Mogi Mirim e Santa Cruz, marcado para esta segunda-feira (21), às 19h, e confirmou a restituição dos seis pontos perdidos pelo Betim. Com a medida, o Betim volta a somar 28 pontos e recupera sua vaga nas quartas de final da Série C. O Mogi Mirim, que havia herdado a quarta colocação do Grupo B após a punição imposta pela Fifa, está eliminado desta fase da competição. A data da realização da partida entre Betim e Santa Cruz será divulgada nos próximos dias.

Entenda o caso

O Betim foi punido com a perda de seis pontos por determinação da Fifa, que ordenou a retirada da pontuação por causa de uma dívida com o The Strongest, da Bolívia. O Betim deve ao clube estrangeiro dinheiro referente a transação, ocorrida no meio da temporada, do atacante Pablo Escobar. Com isso, o Betim perdeu o quarto lugar da chave para o Mogi Mirim, que faria o primeiro duelo das quartas de final com o Santa Cruz nesta segunda-feira.

Confira a classificação e a tabela do Brasileirão 2013

Confira a tabela da Copa do Brasil 2013

Veja a tabela da Série C

Na sexta-feira passada (18), o clube mineiro conseguiu liminar na Justiça Comum, que ordenou a restituição dos pontos retirados e a suspensão do jogo entre Mogi Mirim e Santa Cruz. A decisão também previa multa de R$ 10 mil por dia em caso de descumprimento. A CBF foi notificada nesta segunda-feira e confirmou, em seu site oficial, as mudanças na tabela a menos de uma hora para o início da partida.

Ainda na primeira fase da competição, o Betim se envolveu em problema parecido e o clube chegou a ser excluído do Campeonato Brasileiro por exigência da Fifa. A decisão foi tomada porque o time recorreu aos tribunais para impedir a perda de seis pontos, imposta pela entidade máxima do futebol após o clube mineiro não quitar dívida de transação de um ex-atleta. A Fifa só aceita que entidades esportivas acionem a corte comum quando o caso já foi analisado por todas as instâncias da justiça desportiva. O clube só voltou à competição após decisão em última instância do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que votou pela absolvição do Betim.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário