one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Depois de cair nas quartas de final na edição do ano passado, o Luverdense garantiu o acesso para a Série B

Imagem:

Compartilhar:

Luverdense vence o Caxias por 2 x 0 e confirma acesso para a Série B

Criado em 27/10/13 19h06 e atualizado em 02/01/15 17h36
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Time do Luverdense comemora gol
Depois de cair nas quartas de final na edição do ano passado, o Luverdense garantiu o acesso para a Série B (Luverdense Esporte Clube/Assessoria de Imprensa)

O Luverdense garantiu uma das quatro vagas para a Série B do ano que vem. Jogando no estádio Passo das Emas, o Luverdense venceu o Caxias por 2 x 0, com gol de Misael, aos 17, e Rafael Tavares, aos 26 minutos do segundo tempo. Pela primeira vez em sua história, o clube de Lucas do Rio Verde vai disputar uma edição da Segunda Divisão do campeonato nacional.

Como já havia vencido o concorrente gaúcho no jogo de ida por 2 x 1 em pleno estádio Centenário, o Verdão do Norte podia perder por até 1 x 0 para sacramentar o acesso. Mas Misael e Rafael Tavares garantiram a vitória e ajudaram a manter a invencibilidade dos donos da casa, invicto em seus domínios há 16 jogos em competições nacionais. Até agora, o LEC não sofreu nenhuma derrota como mandante na competição.

Além de garantir a vaga na Segundona, o Luverdense avança para as semifinais da Série C e continua na briga pelo título, que também seria inédito para o clube mato-grossense. O adversário será o vencedor do confronto entre Santa Cruz e Betim, que fizeram o primeiro jogo das quartas de final neste domingo.

Retrospecto

Com nove anos de existência, o Luverdense teve que disputar seis edições da Terceirona até conseguir o tão sonhado acesso. No ano passado, o clube foi eliminado nas quartas de final pela Chapecoense.

Na primeira fase da competição deste ano, o Luverdense terminou em segundo lugar do Grupo A, com 34 pontos em 20 jogos, sendo 10 vitórias, quatro empates e seis derrotas, com 30 gols pró e 20 gols contra. O aproveitamento do LEC na fase passada foi de 57%.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário