one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A Inferno Coral é a principal torcida organizada do Santa Cruz

Imagem:

Compartilhar:

Ministério Público da Paraíba pede veto à torcida organizada do Santa Cruz

Criado em 08/10/13 19h21 e atualizado em 02/01/15 17h37
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Inferno Coral
A Inferno Coral é a principal torcida organizada do Santa Cruz (Foto: Blog do Santinha/Wikimedia Commons)

O Ministério Público da Paraíba entrou com pedido junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para impedir a principal torcida organizada do Santa Cruz, a Inferno Coral, de viajar para Campina Grande para acompanhar o duelo entre o time pernambucano e o Treze. O jogo acontece no domingo (13), às 16h, estádio Presidente Vargas, na Paraíba, e é válido pela última rodada da fase de classificação da Série C.

Segundo o procurador Valberto Lira, o pedido parte de um documento assinado pela Polícia Militar, que relata os transtornos causados pela torcida organizada na cidade em partidas anteriores da Copa do Nordeste e do Campeonato Brasileiro. O documento alerta que o estádio não possui fosso e câmeras de segurança, o que pode facilitar a invasão de campo de torcedores e dificultar o trabalho da polícia. Por fim, a capacidade reduzida do estádio - apenas 5.700 torcedores - também preocupa as autoridades, que enxergam risco de aglomeração na área externa do estádio.

A CBF não se pronunciou sobre o pedido do Ministério Público. O Santa Cruz já está classificado para as quartas de final da Terceirona, mas quer vencer para terminar em primeiro lugar da chave e garantir a vantagem de decidir os jogos do mata-mata em casa. Já o Treze precisa de uma vitória simples para ficar com uma das três vagas que restaram para a próxima fase.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário