one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Mogi Mirim não vai entrar na Justiça para reivindicar vaga do Betim

Criado em 14/10/13 19h34 e atualizado em 02/01/15 17h37
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Depois de perder a vaga nas quartas de final da Série C para o Betim, o Mogi Mirim decidiu que não vai entrar na Justiça para questionar a manutenção do time mineiro na competição. A informação foi confirmada pelo vice-presidente do clube, Wilson Bonetti, no site oficial da equipe. Segundo o dirigente, o departamento jurídico do clube vai acompanhar o caso do rival mineiro, que pode perder pontos ou até mesmo ser excluído do torneio por decisão da Justiça. “O Mogi Mirim não vai entrar com nenhum pedido junto à CBF pois a decisão compete apenas à entidade", afirmou o dirigente.

Quinto colocado do Grupo B, o Mogi Mirim acabou eliminado da Terceirona ao ser derrotado pelo Betim por 2 x 1 na última rodada da fase de classificação. Caso fique decidido que o Betim deve deixar a Série C, o Mogi pode ficar com a quarta e última vaga para a fase de mata-mata. Enquanto aguarda uma definição, o time segue em atividade e os jogadores se reapresentam nesta terça-feira, no Romildão, às 15h. A diretoria ainda não anunciou como será a programação para o final da temporada.

Entenda o caso

Em setembro, o STJD determinou, em primeira instância, a exclusão do Betim da Série C como punição após o time ter ingressado na Justiça Comum contra a perda de seis pontos imposta pela CBF. A decisão atendeu à uma exigência da Fifa, que pediu a denúncia do time ao tribunal esportivo por entender que somente estas instancias podem julgar os impasses no âmbito do futebol. O Betim recorreu da sentença no Pleno do STJD e conseguiu reverter a decisão, sendo absolvido e assegurando sua permanência na competição.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário