one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Torcida do Vila Nova no Serra Dourada

Imagem:

Compartilhar:

Vila Nova bate o Treze e garante uma das vagas para a Série B

Criado em 27/10/13 21h06 e atualizado em 02/01/15 17h36
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Torcida do Vila Nova no Serra Dourada
Torcida do Vila Nova no Serra Dourada (divulgação / Site do Vila Nova)

O Vila Nova vai voltar a disputar a Segunda Divisão do futebol nacional. O acesso foi assegurado após a vitória do Tigre por 2 x 0 em cima do Treze, no jogo de volta das quartas de final da Série C. Empurrado por sua torcida no Serra Dourada, o Vila venceu com dois gols de Frontini, aos 42 minutos do primeiro tempo e aos 21 minutos do segundo tempo.

Rebaixado na Série B em 2011, o alvirrubro jogou as duas últimas edições do campeonato até trilhar o caminho de volta para a divisão superior. No ano que vem, o Vila fará sua 18ª participação na Segundona. Classificado para as semifinais da Terceirona, o clube pode conquistar o bicampeonato do torneio, repetindo o título de 1996.

Depois de perder por 1 x 0 no jogo de ida, o Vila Nova precisava vencer por exatamente dois gols de diferença para ficar com a vaga para a próxima fase. E a vitória veio graças aos gols do argentino Frontini, artilheiro do clube na Terceirona, com sete gols.

Agora, o Vila Nova encara o Sampaio Corrêa por uma das duas vagas na grande decisão do torneio.  Os jogos das semifinais estão originalmente marcados para os dias 3 e 10 de novembro, mas as datas e horários dos duelos ainda serão confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Retrospecto

O ano começou de maneira conturbada para o Colorado. O time escapou do rebaixamento no campeonato estadual apenas na última rodada e enfrentou uma crise administrativa, com renúncia do ex-presidente e atraso de salários. Além de quatro trocas no comando, até a chegada de Heriberto da Cunha, o Vila viu seus atletas entrarem em greve em protesto contra o não pagamento dos vencimentos.

A classificação para as quartas de final foi sofrida: a vitória que o time precisava para não ser eliminado veio aos 40 minutos do segundo tempo do jogo contra o Macaé. Apesar disso, o time conseguiu atingir a meta do ano, justamente na temporada em que completou 70 anos de existência.

Até agora, o Vila Nova é a única equipe do Grupo B da primeira fase que segue vivo na competição. Na fase anterior, o Tigre conquistou 29 pontos em 18 jogos, sendo oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas, marcando 20 gols e sofrendo 12, o que dá um aproveitamento de 54%.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário