one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Camisa do Vila Nova, representante goiano na Série C

Imagem:

Compartilhar:

Vila Nova marca nos minutos finais e garante vice-liderança do Grupo B

Criado em 12/10/13 20h39 e atualizado em 02/01/15 17h37
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Escudo do Vila Nova
(Foto: Vila Nova Futebol Clube/Site oficial)

Com gol de Romerito, aos 40 minutos do segundo tempo, o Vila Nova venceu o Macaé por 1 x 0 no estádio Moacyrzão e garantiu uma das vagas nas quartas de final da Série C. O time goiano, que precisava da vitória para avançar na competição, acabou a primeira fase da competição na vice-liderança, atrás apenas do Macaé, e terá a vantagem de decidir os jogos do mata-mata no Serra Dourada. O Tigre encerrou sua participação nesta fase com os mesmos 29 pontos e número de vitórias (8) que o Caxias, mas acabou terminando na frente do grená por ter melhor saldo de gols (8 x 2).

O gol nos minutos finais, aliás, mexeu bastante com o grupo de classificação: por causa da vitória do Betim por 2 x 1 em cima do Mogi Mirim, o empate em 0 x 0 eliminaria o Vila Nova da competição. Ao balançar as redes do Macaé com um gol de cabeça, após cruzamento de Júlio César pela direita, Romerito devolveu o Tigre à competição. O Macaé, que já havia garantido a classificação com uma rodada de antecedência, acabou sendo beneficiado pelo tropeço do Caxias, que foi derrotado pelo Duque de Caxias. Mesmo derrotado, o Macaé terminou a primeira fase como primeiro colocado do Grupo B, com 31 pontos em 18 jogos.

Classificados, os dois times aguardam a definição dos adversários, que serão conhecidos após o encerramento da última rodada do Grupo A. O Macaé joga contra o quarto colocado da outra chave, enquanto o Vila Nova enfrenta o time que terminar na terceira colocação do grupo. Os confrontos estão marcados para os dias 20 e 27 de outubro.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário