one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Torcida do Sampaio Corrêa no estádio Castelão

Imagem:

Compartilhar:

Sampaio Corrêa e Santa Cruz empatam em 0 x 0 no primeiro jogo da final da Terceirona

Criado em 24/11/13 19h13 e atualizado em 02/01/15 17h35
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Torcida do Sampaio Corrêa no Castelão
(Foto: Sampaio Corrêa Futebol Clube/Divulgação)

A grande decisão da Série C do Campeonato Brasileiro começou com um empate sem gols. Jogando em um Castelão praticamente lotado, Sampaio Corrêa e Santa Cruz não saíram do 0 x 0 no primeiro jogo da final do campeonato. Quem vencer o jogo da volta, fica com a taça de campeão. Em caso de empate com gols, o campeonato é do Sampaio Corrêa por conta do critério de gols marcados fora de casa. Se o 0 x 0 se repetir, o título será decidido nos pênaltis.

Bem postado na defesa, o Santa Cruz conseguiu frear o ímpeto ofensivo dos donos da casa, que jogavam empurrados por sua torcida. Apesar de buscar o ataque, o Tubarão pecou nos erros de finalização e no último passe. Tanto é que a melhor chance de gol foi do time pernambucano: aos 42, Panda arriscou de fora da área e a bola passou rente à trave esquerda do gol da Bolívia Querida.

O Sampaio Corrêa voltou para o segundo tempo disposto a atacar o adversário, liderado por Eloir, Edgar, Júnior Chicão e Bruno Chocolate. Os maranhenses mantiveram a posse de bola em seu campo ofensivo e pressionaram o Santa Cruz, mas voltaram a desperdiçar oportunidades. Uma delas aconteceu aos 30 minutos da etapa final, quando Edgar apareceu para empurrar a bola para o fundo do gol de carrinho, mas acertou a trave.

Apesar de protagonizarem um jogo movimentado, as duas equipes esbarraram nas grandes exibições de seus goleiros: Rodrigo Ramos, pelo Sampaio Corrêa, e Tiago Cardoso, defendendo as cores do Santinha. Rodrigo Ramos foi fundamental aos 19 minutos do segundo tempo, quando impediu que Flávio Caça-Rato abrisse o placar em chute da entrada da área. Já Tiago Cardoso fez duas excelentes intervenções nos minutos finais de jogo: aos 43, defendeu cabeçada à queima-roupa de Júnior Chicão e aos 45, quando espalmou chute forte de Paulo Sérgio.

O jogo que decide quem será o campeão da Série C acontece no próximo domingo (1), às 17h, no Arruda, casa do Santa Cruz. O Sampaio Corrêa briga por seu quarto título nacional: o time é campeão da Série B de 1972, da Série C de 1997 e da Série D de 2012. Já a conquista da Terceirona é inédita para o Santa Cruz, que nunca venceu um campeonato brasileiro.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário