one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


ASA e Cuiabá

Imagem:

Compartilhar:

ASA vence Cuiabá por 1 a 0 e se afasta da zona de rebaixamento

Criado em 18/05/14 21h07 e atualizado em 02/01/15 17h33
Por Luiz Claudio Ferreira Fonte:Portal EBC

O ASA venceu, neste domingo, o Cuiabá por 1 a 0 em partida realizada em Arapiraca (AL). O resultado afastou a equipe alagoana da zona do rebaixamento. Agora, o time alagoano chega aos mesmos quatro pontos da equipe do Mato Grosso. O gol da partida, de Didira, saiu de boa uma jogada de  Thalisson. A partida foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.

Leia mais sobre a Série C

Antes do jogo começar, o técnico do ASA, Beto Almeida, falou para a reportagem da TV Brasil que contava com a vitória, já que a equipe contava com apenas um ponto e estava na zona de rebaixamento. “Na frente do nosso torcedor, nada melhor do que fazer uma boa partida em casa para melhorarmos nossa posição”. Mas a disputa seguiu morna no começo da partida, com maior posse de bola para o time da casa.

Mas o lance mais perigoso foi somente aos 23 por parte do Cuiabá pelo lado esquerdo. Depois de um cruzamento, o atacante Bombinha, sem goleiro, se atrapalhou e não conseguiu completar, mas mas a bola bateu na zaga e entrou. A arbitragem parou o lance alegando impedimento. Os comentaristas da TV Brasil, Ricardo Barreto e Jorge Ramos, discordaram da marcação. Para eles, o atacante do Cuiabá  estava atrás da linha da bola.

O ASA respondeu quatro minutos depois com um chute de fora da área do meia Lucas. “O ASA é mais rápido, mas não é tão objetivo. O Cuiabá tem maior acerto de passes. A partida é muito equilibrada nesse primeiro tempo”, comentou Jorge Ramos. No final do primeiro tempo, a equipe da casa ensaiou uma pressão, mas não conseguiu chegar perto do gol. A torcida do ASA vaiou a equipe, que desceu rápido para o vestiário. “A equipe se impôs, jogou e vamos melhorar para sair com os três pontos daqui”, disse Mirita, do Cuiabá.

No segundo tempo, o primeiro lance mais agudo foi a favor do ASA, com um cruzamento pela esquerda. Bruno cabeceou para fora. A pressão deu certo. Aos 8 minutos, com uma bela jogada pela esquerda, em que passou por três defensores, Thalysson cruzou para Didira que teve apenas o trabalho de tocar para o gol e abrir o marcador.

A partir do gol, o ASA se fechou e passou a trocar mais bola no meio de campo. Segundo os comentaristas da TV Brasil, o time de Alagoas dominava a partida e podia ter aumentado o placar. O Cuiabá não criava o suficiente para ameaçar. As jogadas não tinham objetividade e havia excesso de passes errados. Aos 38, o time da casa quase fez o segundo com mais um lance inspirado de Thalysson. De fora da área, ele chutou e a bola bateu no travessão. Foi o última jogada de perigo da partida. “Estamos mais tranquilos. Depois de um começo ruim, conseguimos sair com os três pontos”, disse o autor do gol, Didira. Jogadores do Cuiabá reclamaram do lance do primeiro tempo em que a arbitragem marcou impedimento. “O juiz deu apenas dois minutos de acréscimos e anulou um gol nosso. Não tem como não ficar revoltado”, disse Diego Macedo, do Cuiabá.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário