one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


CRB e Paysandu se enfrentam pela segunda rodada da Série C

Imagem:

Compartilhar:

CRB e Paysandu fazem jogo truncado e empatam em Coruripe

Criado em 03/05/14 18h04 e atualizado em 02/01/15 17h34
Por Luiz Cláudio Ferreira Fonte:Portal EBC

CRB e Paysandu não saíram do 0 a 0, neste sábado (3), em jogo válido pela segunda rodada da série C. Foram dois tempos bem distintos. Enquanto que na primeira etapa o time alagoano dominou a partida, mesmo sem grandes chances de gol, no tempo final, o time paraense equilibrou o meio de campo e manteve maior posse de bola. Teve duas boas chances para vencer no final, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Júlio César. A partida teve transmissão da TV Brasil. Na próxima rodada, o Paysandu (que chegou a quatro pontos) recebe outro alagoano, o ASA, enquanto que o CRB terá o CRAC na próxima partida. 

Confira a tabela de classificação da Série C

O jogo – O CRB se impôs desde o início do jogo e teve maior posse de bola. No ataque, as principais ações ficavam por conta de Tozin, Johnnatan e Diego Rosa. Uma das jogadas mais agudas foi aos 17 minutos quando o time alagoano pediu pênalti supostamente cometido pelo goleiro Paulo Rafael. A equipe da TV Brasil concordou com o juiz e também não viu falta na jogada.

O Paysandu passou a jogar nos contra-ataques, mas não levava perigo efetivo. Apenas aos 38 minutos, o atacante Lima ficou sozinho após cobrança de falta, mas o goleiro Julio César saiu a tempo. A equipe da casa ensaiou uma pressão, sem conseguir nada de objetivo. “Nós estamos criando bastante, ficamos muito próximos da área deles. Só falta o gol”, disse Audálio. Já o jogador Wanderson, do Paysandu, reconheceu a superioridade do adversário. “Temos que melhorar no segundo tempo para poder criar mais chances”.

O comentarista da TV Brasil Philippe Deschamps também viu o domínio do time da casa, que, segundo ele, mostrou mais qualidade. Nielsen, que é treinador de goleiros, que também fez parte da transmissão, comentou no intervalo que o CRB, principalmente, teve  dificuldades com o campo “muito pequeno”.

As equipes voltaram sem alteração. Àquela altura, o técnico Mazola Junior, do Paysandu, entendeu que o time estava sem transição eficiente do meio de campo para o ataque. Mas, a partida manteve nos primeiros minutos a configuração do primeiro tempo: o CRB na tentativa de acelerar a partida, enquanto que o time de Belém cadenciando o jogo. A melhor alternativa era saídas pela direita com o lateral Yago Pikachu, que

Mas o CRB mantinha mais perigo. Aos 10 minutos, em cruzamento pela esquerda, a bola passou por toda a pequena área e nenhum atacante do time de Maceió conseguiu empurrar para o gol. No entanto, os comentaristas da TV Brasil observaram que o CRB dava mais espaço para o visitante. De fato, a partir dos 17 o Paysandu passou a equilibrar mais as ações. O jogo ficou mais truncado no meio de campo e as melhores chances do jogo aconteceram aos 44 e aos 46 do segundo tempo a favor do time paraense. Júlio Cesar salvou a equipe em uma cabeceada a queima roupa de Pikachu e depois interceptou um cruzamento de Marcos Paraná dentro da área. O CRB tentou responder, mas não havia mais tempo. “Dentro da nossa casa, tínhamos que conseguir os três tempos, mas não foi possível. Vamos pensar na próxima partida”, disse Denilson, do CRB.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário