one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Enquanto o Azulão está em nono no campeonato, o Bugre ocupa a oitava colocação e ainda sonha com a classificação

Imagem:

Compartilhar:

Ouça ao vivo: Guarani e São Caetano jogam pela Série C

Criado em 08/08/14 20h21 e atualizado em 02/01/15 17h32
Por Porta EBC* Edição:Gésio Passos

Os municípios paulistas de Campinas e São Caetano do Sul estão separados por, aproximadamente, 110 quilômetros. São até próximos, mas para vencer a distância entre os eles será necessário tempo e uma certa dose de dedicação. Situação parecida vivem os clubes dessas duas cidades na Série C do Campeonato Brasileiro. São Caetano e Guarani estão vizinhos na tabela.

Acompanhe a cobertura esportiva do Portal EBC

Enquanto o Azulão está em nono, o Bugre ocupa a oitava colocação. Porém, entre eles existe uma considerável diferença de seis pontos. Para conseguir vencê-la, o São Caetano vai precisar de tempo (pelo menos duas rodadas) e de uma boa dose de dedicação.

O time do ABC paulista vai tentar dar início a essa caminhada longe de casa. Neste domingo (10), às 19h, a equipe visita o Guarani em jogo válido pela 10ª rodada – a primeira do returno – do Grupo B. A partida acontece no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP) e será transmitida ao vivo para todo o país pela TV Brasil, a partir das 18h30, e pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, a partir das 18h45.

Saiba como sintonizar a TV Brasil

Clique no player abaixo para acompanhar o jogo pela Rádio Nacional:

A situação do São Caetano é das piores possíveis. O time está em penúltimo lugar no grupo, com cinco pontos, e não vence há oito rodadas. Na semana passada, perdeu em casa e com um jogador a mais para o lanterna Duque de Caxias. O que conforta a torcida do Azulão é saber que a única vez que a equipe conquistou três pontos no torneio foi exatamente contra o Guarani, em abril, na primeira rodada.

Apesar de estar em oitavo lugar – o primeiro fora da zona de rebaixamento –, o Guarani ainda sonha em se classificar para a próxima fase da Série C. O Bugre tem 11 pontos, três a menos que o último time na zona de classificação às quartas de final, o Macaé. Na última rodada, o clube de Campinas deixou escapar a chance de se aproximar do pelotão de elite, ao apenas empatar com o Tupi, em Minas Gerais.

Sem jogadores lesionados ou suspensos, o técnico do Azulão, Paulo Roberto, poderá repetir a equipe que vem jogando nas últimas rodadas. Sob o comando do treinador, que assumiu o cargo durante a parada para a Copa do Mundo, o time do ABC conquistou dois empates e sofreu apenas uma derrota, a da semana passada.

Já o Guarani terá pelo menos duas mudanças. Uma delas é o retorno do atacante Silas, que cumpriu suspensão automática e não disputou a partida contra o Tupi. Artilheiro do Bugre na Série C com dois gols, Silas deve assumir a vaga de Cassinho. A outra alteração é a entrada do volante Simião no lugar de Thiago Carpini, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada.

O paulista Aurélio Santana Martins apita o confronto. Ele será auxiliado pelos conterrâneos Vitor Carmona Metestaine e Fausto Augusto Viana Moretti. O quarto árbitro será Thiago Duarte Peixoto, também de São Paulo.

Guarani X São Caetano
10ª rodada do Grupo B
Data:
10 de agosto de 2014
Horário: 19h
Estádio: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Transmissão: TV Brasil e Rádio Nacional do Rio de Janeiro para a rede pública de rádios
Árbitro: Aurélio Santana Martins
Auxiliares: Vitor Carmona Metestaine e Fausto Augusto Viana Moretti

Guarani: Wanderson, Oliveira, Jorge Luiz, Tiago Bernardi, Bruno Ré, Mineiro, Simião, Renan Mota, Fumagalli, Leleco e Silas. Técnico: Evaristo Piza

São Caetano: Saulo, Angelo, João Paulo, Sandoval, Renato Peixe, Rodrigo Thiesen, Ramalho, Esley, Helton Luiz, Robson Duarte e Robson Fernandes. Técnico: Paulo Roberto


*colaborou Fernando Jordão

Edição: Gésio Passos

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário