one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


TV Brasil transmite jogo ao vivo. Equipes buscam subir na tabela para se classificar para a próxima fase da terceira divisão

Imagem:

Compartilhar:

Clássico paraibano na Série C: Treze x Botafogo

Criado em 08/08/14 20h51 e atualizado em 02/01/15 17h32
Por Porta EBC* Edição:Gésio Passos

O que seria do futebol brasileiro sem o Fla-Flu, o Gre-Nal e o Ba-Vi? Considerados campeonatos à parte, os clássicos envolvem a torcida e dão uma motivação a mais para os times buscarem a vitória. Mas engana-se quem pensa que eles estão restritos à primeira divisão do Brasileirão. A rivalidade regional também marca presença na Série C.

Saiba como sintonizar a TV Brasil

Confira a cobertura esportiva do Portal EBC

Acompanhe ao vivo: Fluminense e Coritiba pelo Brasileirão

Neste sábado (9), os paraibanos Treze e Botafogo vão se enfrentar pela 387ª vez em 75 anos de história, o chamado “Clássico Tradição”. A partida, válida pela 10ª rodada do Grupo A – a primeira do returno –, acontece no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande (PB) e será transmitida para todo o país pela TV Brasil, a partir das 18h30.

O Treze leva vantagem no tradicional clássico paraibano. Tem 156 vitórias contra 122 do Botafogo. Na Série C, no entanto, o Galo da Borborema vive situação pior que seu rival. O clube de Campina Grande ocupa a sexta colocação com dez pontos, apenas dois a mais que o Crac (GO), último time na zona de rebaixamento. Na última rodada, os paraibanos perderam a chance de entrar no G4 após a derrota para o Salgueiro (PE).

Já o Belo reencontrou a vitória na semana passada. Depois de passar quatro rodadas sem vencer, o Botafogo bateu o lanterna Águia de Marabá por 2 a 0. Apesar da sequência de maus resultados, o time não chegou a sair da zona de classificação às quartas de final. Atualmente, o clube está na terceira posição, com 14 pontos, mesma pontuação do segundo colocado, Cuiabá, e cinco pontos a menos que o líder Fortaleza.

Para o clássico deste sábado, o técnico do Treze, Givanildo Oliveira não poderá contar com a dupla de zaga titular. No jogo contra o Salgueiro, Alisson lesionou a coxa direita e Pitty foi expulso. O treinador deve reconstituir o setor com a entrada de Oliveira e do recém-contratado Márcio Paraíba.

A defesa botafoguense também deve ser alterada. Walter sentiu dores na coxa direita no jogo contra o Águia de Marabá. Na mesma partida, André Lima, que estava no banco de reservas, passou mal e é dúvida. Sem poder contar com esses jogadores, o técnico Marcelo Vilar deve montar a zaga com Magno Alves e Luiz Gustavo.

A arbitragem será composta apenas por paraibanos. O árbitro será João Bosco Sátiro da Nóbrega. Ele será auxiliado por Oberto da Silva Santos e José Maria de Lucena Netto. O quarto árbitro será Renan Roberto de Souza.

Treze X Botafogo-PB
10ª rodada do Grupo A da Série C

Data: 9 de agosto de 2014
Horário: 19h
Estádio: Presidente Vargas, em Campina Grande (PB)
Transmissão: TV Brasil
Árbitro: João Bosco Sátiro da Nóbrega
Auxiliares: Oberto da Silva Santos

Treze: Gilson, Osmar, Márcio Paraíba, Oliveira, Fernandes, Sapé, Alan Bahia, Luciano, Jhonatan, Rafael Oliveira e Bruno Aquino. Técnico: Givanildo Oliveira

Botafogo-PB: Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, Luiz Gustavo, Alex Cazumba, Zaquel, Pio, Doda, Lenílson, Frontini, Lúcio Curió. Técnico: Marcelo Vilar

 

*colaborou Fernando Jordão

Edição: Gésio Passos

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário