one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Estádio Castelão, em Fortaleza

Imagem:

Compartilhar:

Fortaleza pressiona Paysandu, mas jogo fica no 0 a 0

Criado em 14/09/14 20h57 e atualizado em 02/01/15 17h29
Por Luiz Claudio Ferreira Fonte:Portal EBC

Fortaleza e Paysandu ficaram em um empate sem gols neste domingo (14), na Arena Castelão. O time da casa manteve a posse de bola, pressionou durante todo o jogo, mas errou nas finalizações. Uma vitória classificaria a equipe antecipadamente para a próxima fase. Com o resultado, o Fortaleza foi a 28 pontos, na liderança do grupo A, enquanto que o Paysandu ficou com 20, na sexta colocação. Na próxima rodada, equipe cearense recebe o Treze, na segunda (22), e o time de Belém espera o Cuiabá, no sábado (20).

Leia mais notícias de Esportes

País precisa aumentar investimentos em educação

Entenda o Plano Nacional de Educação

100 anos de Lupicínio Rodrigues: vote na sua música favorita

Expectativas – Antes da partida começar, os dois técnicos estavam otimistas diante das campanhas das equipes. Marcelo Chamusca, do Fortaleza, garantiu, em entrevista à TV Brasil, que o time teria uma formação mais ofensiva para tentar a vitória. Já Mazzola Junior, do Paysandu, lembrou que a equipe vinha de duas vitórias e em ascensão no campeonato

O jogo – O Fortaleza partiu para cima desde os primeiros momentos, mas o primeiro lance foi do Paysandu. Zé Antonio arriscou de fora da área e o goleiro Ricardo defendeu no centro do gol. Apesar do domínio, o time da casa não conseguia concluir em gol. As jogadas mais perigosas aconteciam pelo lado direito principalmente com Eric Flores e Tiago Cametá.

O time da casa dominava a partida e as chances da equipe de Belém eram raras. Não conseguia aproveitar contra-ataques e era cada vez mais acuada pela pressão rival. O Paysandu só conseguiu chegar com muito perigo aos 37 minutos com o lateral Yago Pikachu. Ele chutou forte bem perto do gol. Era a melhor chance do jogo até aquele momento.

O lance acordou o Fortaleza. Aos 40 minutos, Fernandinho chutou e a bola passou em cima da linha. Marcelinho Paraíba não chegou a tempo. Na jogada em seguida, Robert chutou e a bola passou muito perto.

Opiniões

No intervalo, Marcelinho Paraíba lamentou as chances perdidas pelo Fortaleza. “Sabíamos que o Paysandu jogaria recuado. Precisamos melhorar para sair com a vitória”, disse. Os comentaristas da TV Brasil concordaram que a equipe da casa dominou as ações, mas que não conseguiu, afora os dois últimos lances do primeiro tempo, ser objetivo para finalizar para o gol. “Tanto que o primeiro bom momento foi do Paysandu, aos 37 minutos”, comentou o ex-técnico Gaúcho.

Segundo tempo

Os times voltaram do intervalo com as mesmas características do primeiro tempo. Aos três minutos, Marcelinho Paraíba cobrou escanteio e Waldison cabeceou à queima-roupa. O goleiro Paulo Rafael fez a melhor defesa da partida. A pressão era intensa. Aos 14, Marcelinho, de novo, chutou com perigo de fora da área e o goleiro da equipe paraense espalmou.  O Paysandu jogava com a equipe inteira  no campo de defesa. Com a intensa disputa, o jogo ficou nervoso. Guto e Augusto Recife foram expulsos depois de trocarem pontapés aos 22 minutos.

As expulsões deram mais espaço para o jogo, e o Paysandu passou a se arriscar um pouco mais na frente. O jogo perdeu a velocidade que tinha antes. O Fortaleza chegava, mas errava o último passe. No final, as equipes se conformaram com o empate e saíram vaiadas.

Fortaleza: Ricardo, Fernandinho, Adalberto, Genilson, T. Cametá, Marcelinho Paraíba, Corrêa, Guto, Eric Flores (Edinho), Robert e Waldison

Paysandu: Paulo Rafael; Yago Pikachu, Charles, Fernando lombardi e Fábio Alves; Augusto Recife, Ricardo Capanema, Zé Antônio e Djalma (Lenine); Bruno Veiga e Airton

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário