one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Fortaleza x ASA

Imagem:

Compartilhar:

ASA de Arapiraca visita o líder Fortaleza precisando da vitória para se classificar

Criado em 04/10/14 12h26 e atualizado em 02/01/15 17h28
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Já classificado e com a liderança do Grupo A garantida, o Fortaleza recebe o ASA de Arapiraca, que quer garantir uma das três vagas para as quartas de final, neste sábado (4), às 19h, no Castelão, na capital cearense. Com duas vitórias seguidas, o ASA entrou no G4 na penúltima rodada e agora precisa vencer o Fortaleza em casa para se classificar sem precisar de contar com outros resultados.

A TV Brasil mostra Fortaleza x ASA de Arapiraca para todo o país a partir das 18h30, em transmissão exclusiva para a tevê aberta. Para saber como sintonizar a TV Brasil na sua região, clique aqui.

Você também pode acompanhar Fortaleza x ASA de Arapiraca pelo seu rádio, sintonizando na Rádio Nacional do Rio de Janeiro – 1.130 kHz – a partir das 18h45. André Luiz Mendes narra a partida, que será comentada por Carlos Molinari. Para ouvir, clique no player abaixo:



Participe da nossa cobertura pelas redes sociais: no twitter, mande sua mensagem para @ebcesporte. No Facebook, escreva seu comentário na página das Rádios EBC e da TV Brasil

Leia também:
Crac cai para a Série D e Treze e Águia tentam escapar do rebaixamentos 

Duque de Caxias e São Caetano estão rebaixados para a Série D

Grupo A: saiba quais são os times classificados para as quartas de final

Grupo B: saiba quais são os times classificados para as quartas de final


Vencer o Fortaleza em seu estádio é algo que nenhum time conseguiu fazer até agora: invicto como mandante, o Tricolor do Pici não deve se poupar na rodada decisiva. O técnico Marcelo Chamusca promete mandar força máxima para o jogo, ensaiando a formação que vai decidir o acesso ou eliminação do Leão nas quartas de final. A ideia é que os titulares não percam ritmo de jogo, já que o primeiro jogo do mata-mata só acontece em duas semanas.

O Fortaleza, que aparece com 32 pontos, cinco a mais que o vice-líder Salgueiro, não perde há três jogos: depois de conhecer a sua primeira derrota no campeonato, diante do CRB, o time empatou com o Paysandu em 0 a 0, goleou o Treze por 4 a 0 e voltou a ficar em um empate sem gols, desta vez com o Botafogo-PB.

Os donos da casa só não devem contar com o meia Edinho, que reclamou de cansaço muscular e não deve entrar em campo. Quem está cotado para substituí-lo é Adriano. Outra opção é o recém-chegado Wellington Bruno, que ganhou condições legais de jogo e foi relacionado para a partida. O atacante Robert, preservado do jogo passado, deve reassumir sua posição no ataque, ao lado de Waldison.

Até então em posições intermediárias na tabela, o ASA conseguiu aparecer entre os quatro melhores colocados pela primeira vez após a penúltima rodada. O salto na tabela começou na rodada 16, quando o Fantasma bateu o Botafogo-PB fora de casa por 2 a 1. Depois, foi a vez de vencer o rebaixado Crac por 1 a 0, em Arapiraca. Agora, o time está em terceiro lugar da chave, com 25 pontos – mesmo número somado pelo Botafogo-PB, último do G4.

Se não conseguir vencer o Fortaleza em pleno Castelão, o ASA deve torcer por tropeços dos concorrentes. Se empatar, ainda consegue ficar com uma das vagas se apenas um dos seguintes resultados acontecer: vitória do Botafogo-PB, vitória de qualquer um dos lados no confronto entre CRB x Cuiabá e vitória do Paysandu por mais de dois gols de diferença.
Em caso de derrota, a vida do ASA fica ainda mais complicada. Para que a equipe alagoana passe, necessariamente dois resultados destes devem acontecer: Botafogo e Paysandu terão que perder seus jogos e CRB e Cuiabá precisam empatar.

A boa notícia é que o técnico Vica tem quase todos os jogadores à disposição para a decisão – a exceção é o goleiro Marcão, que está lesionado. O volante Lucas, suspenso na rodada passada, está confirmado entre os titulares. A tendência é que Michel volte ao banco de reservas para dar espaço à Lucas.

O ASA deposita nos pés do artilheiro Wanderson a esperança de marcar os gols necessários para bater o Fortaleza fora de casa. Ele lidera a lista de goleadores do campeonato, com dez gols marcados e vai para o jogo, mesmo depois de ter sentido dores musculares no duelo contra o Crac.

O trio de arbitragem vem de São Paulo: o árbitro será Flavio Rodrigues Guerra, que será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Fabricio Porfirio de Moura.

Fortaleza x ASA de Arapiraca

18ª rodada do Grupo A
Data: 4 de outubro de 2014
Horário: 19h
Estádio: Almeidão, em João Pessoa (PB)
Transmissão: TV Brasil e Rádio Nacional do Rio de Janeiro
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Fabricio Porfirio de Moura

Fortaleza
Ricardo; Tiago Cametá, Genilson, Adalberto e Fernandinho; Correa, Walfrido, Edinho (Adriano) e Marcelinho Paraíba; Robert e Waldison
Técnico: Marcelo Chamusca

ASA de Arapiraca
Pedro Henrique; Leandrinho, Micael, Rodrigão e Lucas Pavone; Cal, Jorginho (Michel), Lucas e Didira; Alex Henrique e Wanderson
Técnico: Vica

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário