one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Macaé Rio de Janeiro wallpaper

Imagem:

Compartilhar:

Macaé segura empate com o Fortaleza e garante vaga na Série B

Criado em 25/10/14 21h51 e atualizado em 02/01/15 17h26
Por Leyberson Pedrosa Fonte:Portal EBC

1 a 1 Macaé e Fortaleza
Placar final do Macaé x Fortaleza (Arte: Portal EBC)

No jogo de volta pela quartas de final pela Série C entre Fortaleza e Macaé, a torcida cearense lotou a Arena Castelão para dar força ao Leão do Pici. Mas nem o público de 62.525 pagantes foi suficiente para levar o Fortaleza para a próxima fase do campeonato. Quem garantiu lugar nas semifinais da Série C - e na Série B em 2015, foi o Macaé (RJ).

O time carioca conseguiu segurar os ataques  do time da casa e chegou a liderar o jogo no primeiro tempo. Mas com um placar de 1 a 1, o empate com gols carimbou o passaporte fluminense.

No jogo de ida no Rio de Janeiro, os dois times ficaram no empate de 0 a 0. Como o empate sem gols é  favorável a quem joga em casa, na disputa deste sábado (25) o Macaé precisava apenas de um empate com gols ou vencer com diferença simples para seguir na Série C. O Fortaleza precisava vencer. O empate sem gols levaria a disputa para os pênaltis. 

Baixe o papel de parede do Macaé

Disputa de leões

O Fortaleza começou o jogo como favorito por estar invicto na Arena Castelão. Já o Macaé,  apesar de ter a vantagem do empate com gols, precisou enfrentear outro adversário, a torcida do Fortaleza que lotou o estádio com um público pagante de 62.525 e arrecadação de R$ 1.981.117,00.

No começo do jogo, o esquema tático da defesa do time carioca conseguiu bloquear as ofensivas do Fortaleza. Após vários chutes sem grande perigo ao gol do Leão, o Macaé abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo com um gol de Juba.

A partida ficou acirrada com mais contra-ataques do Fortaleza que não conseguia finalizar os lances. No segundo tempo, o leão cearense perdeu novas oportunidades de balançar a rede.

Somente aos 37 minutos da segunda parcial, o cearense Waldison conseguiu pegar o rebote do goleiro do Macaé e chutou certeiro para dentro do gol. O empate deu um folego a mais ao Fortaleza, mas o cansaço impediu a reação.

Aos 40 minutos, Erick Flores cometeu falta grave e recebeu cartão vermelho., mas o Fortaleza ficou com apenas 10 jogadores por pouco tempo. Em seguida, Diego do Macaé fez falta e levou seu segundo cartão amarelo. 

Nos últimos minutos, o Fortaleza foi com tudo e conseguiu vários escanteios seguidos. Mas, após acertar a trave e rebater várias bolas, o Leão do Pici teve que dar adeus à Série C e a chance de jogar a Série B no próximo ano.

A Vitória ficou com o Macaé, que também tem o leão como símbolo, e irá, pela primeira vez, disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. 

Leia também:

Paysandu está de volta à série B do Brasileirão

Mogi Mirim fica no zero a zero com o Salgueiro e garante o acesso para a Série B

Ficha técnica

Jogo: Fortaleza (1) x (1) Macaé
Gols: Juba, aos 45 do 1o tempo (Macaé); e Waldison, aos 36 da etapa final (Fortaleza)
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data e horário: 25/10/14, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior-SP e Márcio Luiz Augusto-SP

Tme do Fortaleza: Ricardo; Tiago Cametá (Hudson), Genílson, Adalberto e Fernandinho; Corrêa, Walfrido (Romarinho) e Marcelinho Paraíba; Waldison, Robert e Ricardo Lopes (Erick Flores). Técnico: Marcelo Chamusca.
Time do Macaé: Milton Raphael; Wallace (Thiago Pedra), Douglas Assis, Felipe Machado e Diego; Gedeil, Lucas, Dos Santos e Bruno Alves; Juba (Marco Goiano) e João Carlos (Marquinhos). Técnico: Josué Teixeira.

Torcedor, quer comemorar o acesso do Macaé? Clique na imagem abaixo e baixe o papel de parede para personalizar o seu computador:

Papel de parede do Macaé - RJ

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário