one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Mogi Mirim X Paysandu

Imagem:

Compartilhar:

Paysandu perde do Mogi Mirim, mas vai à final contra Macaé

Criado em 09/11/14 18h59 e atualizado em 02/01/15 17h25
Por Portal EBC

O Paysandu é o adversário do Macaé na final da Série C, em jogos a serem disputados nos dias 16 (Rio de Janeiro) e 23 (em Belém). A equipe paraense conseguiu a classificação neste domingo, mesmo com a derrota para o Mogi Mirim, por 2 a 1, já que havia vencido a primeira partida por 4 a 1.  A equipe paraense controlou a partida, jogou nos contra-ataques no primeiro tempo e marcou com Ruan. Na etapa final, Willian Popp e Rivaldinho viraram o jogo, mas não o suficiente para conseguir a classificação.

Confira mais no Portal EBC - Professores comentam questões do segundo dia de provas

O jogo

Como precisava de pelo menos três gols para garantir uma vaga na final, o Mogi Mirim partiu para cima do Paysandu. A torcida que compareceu ao Romildão cantou desde o início “eu acredito” para apoiar o time da cada diante da difícil missão que o time da casa tinha pela frente.E, por pouco, não ficou mais difícil, aos oito minutos. Em um contra-ataque, o artilheiro Bruno Veiga, do Paysandu, saiu na cara do gol, mas André fez uma boa defesa.

Lembre como foi o primeiro jogo em Belém 

O time da casa respondeu no lance seguinte. Em um cruzamento  pela esquerda de Thomas Anderson, Nando cabeceou no canto. Paulo Rafael espalmou. O Mogi recebi a marcação forte, o que dificultava a criação no campo de ataque. Por outro lado, o time paraense era mais perigoso nos contra-ataques.

Tanto que, aos 26 minutos, o time paraense abriu o placar. O ataque do Paysandu pegou a zaga paulista desarrumada. Bruno Veiga lançou Ruan, que tirou do goleiro André para ficar com o gol aberto para marcar. O Mogi partiu para o desespero, mas ficava exposto na defesa.

O Paysandu seguiu com o controle da partida. Aos 38, quase ampliou com Bruno Veiga não fosse a defesa de André. Ainda deu tempo para mais um susto: aos 49, último lance do primeiro tempo, Bruno Veiga de frente para o gol tocou muito perto da trave esquerda.

Opiniões 

Para a reportagem da TV Brasil, o volante Magal, do Mogi Mirim, lamentou o resultado parcial. “O Paysandu tinha a vantagem e, claro, que ia jogar nos contra-ataques”. Pelo lado da equipe paraense, o autor do gol, Ruan, destacou a postura da equipe. “Temos que matar o jogo. Mostramos que o grupo tem foco e seriedade mesmo já tendo conseguido o acesso à série B. Vamos continuar assim no segundo tempo”. Os comentaristas da TV Brasil e da Rádio Nacional concordaram que o resultado era justo e que o Paysandu controlou bem a partida no primeiro tempo.

Segundo tempo

O Mogi Mirim veio com duas alterações, que deram novo ânimo para a equipe. As entredas de Rivaldinho e Willian Popp colocaram o time inteiro no ataque, o que deui resultado. A equipe da casa se atirava mais ao ataque. Da mesma forma, o Paysandu tentavase aproveitar dos erros do adversário. Aos 10 minutos, Bruno Veiga driblou dois defensores e passou a bola para entrada da área. Héverton chutou à direita do gol. O jogo ganhou  emoção com o gol de empate marcado pelo atacante Willian Popp. Após cruzamento da esquerda, o jogador cabeceou para empatar a partida aos 15 minutos.

O jogo ficou ainda mais quente aos 22, quando Rivaldinho virou  o marcador. Ele foi lançado nas costas da zaga e tirou bem do goleiro. A partir daí, o Sapão ensaiou a pressão. Aos 29 minutos, Willian Popp perdeu chance de gol depois de lançamento perto da pequena área.

Aos 38, o Sapão voltou a insistir em cruzamento na área. O goleiro Paulo Rafael afastou e a bola sobrou para Everton Sena, mas ele chutou por cima do gol. Até o final do jogo, coube ao Paysandu tentar cadenciar a partida, evitar novas ameaças e garantir a vaga na final contra o Macaé.

Os finalistas, além de Mogi Mirim e CRB estão classificados para a Série B


Ficha do jogo

Mogi Mirim 2 x 1 Paysandu
Data:9 de novembro de 2014
Estádio:Romildão, em Mogi Mirim (SP)

Mogi Mirim
André; Valdir, Fábio Sanches, Wagner e Leonardo; Magal, Maycon, Everton Heleno (Willian Popp), Vitinho e Thomas Anderson (Everton Sena); Nando (Rivaldo Junior). Técnico: Claudinho Batista

Paysandu
Paulo Rafael; Yago Pikachu (Djalma), Charles, Fernando Lombardi e Pablo; Augusto Recife, Fabinho e Lenine (Marcos Paraná); Héverton (Ricardo Capanema), Ruan e Bruno Veiga. Técnico: Mazola Júnior

Transmissão:TV Brasil e Rádio Nacional do Rio de Janeiro para a rede pública de rádios

Árbitro:Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário