one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Clássico Ca-Ju na Série C: siga o duelo entre Caxias e Juventude pela TV Brasil

Criado em 07/08/15 16h28 e atualizado em 07/07/16 14h19
Por Portal EBC

Ninguém quer perder para seu maior adversário. Se ainda estiverem em jogo três pontos importantes para as pretensões dos dois times, a rivalidade pode ficar ainda mais acirrada. Caxias e Juventude fazem, neste domingo (9), às 19h, no estádio Centenário, o "Ca-Ju" de número 278 dos 80 anos de história do confronto. E a posição dos rivais na tabela dá contornos de decisão para a partida: enquanto o Caxias está na vice-lanterna do Grupo B e precisa pontuar para não se afundar na zona de descenso, o Juventude ocupa a terceira posição e se vê ameaçado por Londrina e Portuguesa, que também brigam por um espaço entre os quatro primeiros. A partida é valida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e será transmitida pela TV Brasil. 

A TV Brasil transmite o jogo ao vivo, com exclusividade na tevê aberta para todo o país: saiba como assistir a TV Brasil na sua região.

Caxias e Juventude já se enfrentaram na segunda rodada da competição e não saíram do zero a zero. Desta vez, ninguém se arriscou a colocar as cartas na mesa: tanto o técnico Picoli, do Ju, quanto Marcelo Vilar, que está à frente dos grenás, recorreram aos treinos secretos e não confirmaram os times que começarão o jogo. A situação mais delicada é a do Caxias. Sem nenhuma vitória até o momento e com apenas cinco pontos conquistados em cinco empates, a expectativa é que superar o maior rival pode dar novo fôlego ao time dentro da competição. Para isso, tratou de se reforçar: o atacante Ricardinho foi apresentado na segunda-feira e já está cotado para estrear pelo novo clube. Adepto do tradicional 4-4-2, Vilar, que disputará seu primeiro clássico contra o Juventude, também estuda uma mudança tática, recorrendo ao esquema com três zagueiros. 

Apesar de todo o mistério, é certo que Matheus Leoni não entra em campo pelo Caxias. O lateral está suspenso e desfalca o time. Com isso, Dagoberto pode ser acionado para ocupar o lado esquerdo do campo. Por outro lado, o volante David pode voltar a aparecer entre os 11, já que está recuperado de lesão. 

Até então invicto, o Juventude amargou sua primeira derrota na Terceirona na rodada passada, diante do Brasil de Pelotas, em um jogo de cinco gols. Para Picoli, o time não pode abrir mão de sua característica ofensiva, mas precisa equilibrar o sistema defensivo para não sofrer mais gols do que marcar. O favoritismo a favor do Juventude, que atravessa melhor fase, também foi minimizado pelo treinador. Ele defende que a tradição dos clubes e a história do confronto também pesam em jogos como estes, que geralmente são muito parelhos. 

O Ju não poderá contar com o atacante Jô, que foi expulso no jogo contra o Brasil. O ataque do time ainda pode sofrer duas baixas, já que os atacantes Mailson e Wallacer estão sendo observados pelo departamento médico e preocupam. A boa notícia para os papos é que o zagueiro Heverton está liberado depois de cumprir suspensão e teve sua volta ao time confirmada.

O árbitro do jogo é Jean Pierre Gonçalves Lima, o mesmo que apitou o empate sem gols entre os times no turno, ainda na segunda rodada. Ele será auxiliado por Jose Javel Silveira e Rafael da Silva Alves. O trio faz parte da federação gaúcha.  

 

Caxias x Juventude

11ª rodada da Série C

Data: 9 de agosto de 2015

Horário:19h (horário de Brasília)

Estádio: Centenário, em Caxias do Sul (RS)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Auxiliares: Jose Javel Silveira (RS) e Rafael da Silva Alves (RS) 

 

Caxias 

Marcelo Pitol; Bebeto, Lacerda, Laerte e Dagoberto; Reinaldo (David), Léo, Diego Torres e Douglas Packer; Negueba e Ricardinho

 

Técnico: Marcelo Vilar

 

Juventude

 

Técnico:  Picoli 

 

 

 

*colaborou Ellen Braga 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário