one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Confiança fica com a quarta e última vaga para a próxima fase da Série C

Criado em 27/09/15 21h17 e atualizado em 07/07/16 14h19
Por Da Redação

Pelo Grupo A, o Confiança completou o grupo dos quatro times que estarão na fase eliminatória da Série C. A classificação veio depois de vitória por 1 a 0 em cima do Salgueiro, abrindo uma distância de dois pontos para o América, concorrente direto na briga pela última vaga para a etapa seguinte. Fortaleza, Vila Nova e ASA de Arapiraca confirmaram participação nas quartas de final antecipadamente.

Com a definição da última vaga em aberto, foi possível conhecer os confrontos das quartas de final da Terceirona. O Fortaleza acabou terminando no primeiro lugar do Grupo A e enfrentará o Brasil de Pelotas, quarto colocado do outro grupo. O ASA chegou em segundo e terá pela frente o Tupi. O Vila Nova joga contra a Portuguesa pelo acesso e por uma vaga nas semifinais e, por fim, o Confiança pega o Londrina, na série que abre o mata-mata.

A rodada do Grupo A trouxe a definição do quarto colocado e do segundo rebaixado da chave. Os primeiros a se garantirem na próxima fase foram o Vila Nova e o Fortaleza, há duas rodadas. Na ocasião, o Fortaleza só precisou de um empate com o Confiança para chegar à pontuação necessária e antecipar a classificação.

Já o Vila Nova, que venceu o Botafogo-PB por 2 a 1 na 16ª rodada, acabou contando com os tropeços de América e Confiança para carimbar o passaporte rumo às quartas. Na rodada seguinte, o ASA confirmou sua ida à segunda fase depois do 3 a 1 em cima do o rebaixado Icasa.

A classificação do Confiança começou a se desenhar no confronto direto com o América. A um jogo do fim da fase de grupos, a equipe proletária ganhou pelo placar mínimo e tirou o adversário da zona de classificação. Nem a vitória do América por 4 a 1 sobre o Botafogo-PB, com direito a três gols em quatro minutos, foi suficiente para eliminar o Confiança: dependendo apenas de si mesmo para avançar, o Confiança pôs fim à reação do Mecão ao balançar as redes nos acréscimos, com Ney.

O Fortaleza só precisou de 25 minutos para abrir 3 a 1 em cima do Águia de Marabá. E o tricolor ainda foi buscar o quarto gol no segundo tempo, placar que colocou o Leão do Pici na liderança, com dois pontos a mais que o Vila Nova e a melhor campanha geral entre os 20 times da Série C. No final, foram 36 pontos – dez vitórias, seis empates e duas derrotas, com 67% de aproveitamento. Os gols do último jogo do Fortaleza na fase de grupos foram marcados por Maranhão (duas vezes) e Daniel Sobralense. Adalberto, contra, descontou.

O Cuiabá afastou qualquer chance de rebaixamento ao vencer o Icasa, que já entrou em campo confirmado na Série D do ano que vem, por 2 a 1. Kaique e Alex Willian marcaram pelo Cuiabá e Guido fez o gol de honra do Icasa. O Dourado despediu-se da Série C em oitavo lugar, com 19 pontos.

No duelo entre ASA e Vila Nova, vitória da equipe de Arapiraca. O Fantasma venceu por 1 a 0, com gol de Valdanes, e trocou de posição com o Vila Nova. O ASA chegou aos 35 pontos e assumiu o segundo lugar, enquanto o Vila, que era líder até o início da rodada, caiu para a terceira posição. Agora, o alvinegro receberá o Tupi em seu estádio no jogo de volta do confronto que vale o acesso.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário