one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Icasa, Águia de Marabá, Caxias e Madureira estão rebaixados para a Série D

Criado em 27/09/15 21h01 e atualizado em 07/07/16 14h19
Por Da Redação

Com apenas uma vaga em jogo, a luta contra o rebaixamento chegou ao fim neste domingo (25), com o encerramento da 18ª rodada da fase de grupos da Série C. As fracas campanhas de Icasa, Caxias e Madureira precipitaram a queda para a divisão inferior. O Águia de Marabá fechou o grupo ao perder por 4 a 1 para Fortaleza. O regulamento da Série C estipula a queda de quatro clubes – os dois times de pior campanha de cada um dos dois grupos.

O Águia de Marabá começou a rodada decisiva com um pé fora da Série C. O Azulão aparecia em penúltimo lugar do Grupo A, com 15 pontos, um a menos que o Cuiabá. A conta para evitar o descenso passava por uma vitória fora de casa, mais a derrota do adversário direto para o Icasa e também superá-lo no saldo de gols – os dois times apareciam com o mesmo saldo de -6.

Quem estará na Série C no ano que vem? Acompanhe a reta final da Série D na TV Brasil

A derrota para o líder do Grupo A acabou com todas as chances do representante paraense de permanecer na Terceirona. No ano passado, uma vitória por 2 a 1 em cima do Botafogo-PB, na última rodada, salvou o Águia do rebaixamento. A equipe disputava a Série C desde 2008, quando fez sua melhor campanha: ainda no antigo formato, com 63 clubes participantes, o Águia terminou em quinto lugar e só não subiu para a Série B por conta do saldo de gols.

O Icasa amarga o segundo rebaixamento consecutivo: em 2014, o Verdão do Cariri foi o 18º colocado da Série C e acabou tendo que disputar a Série C neste ano. A defesa foi a mais vazada do campeonato, com 42 gols sofridos – média de 2,33 por partida. Foram apenas duas vitórias em toda a primeira fase – contra o Águia de Marabá e América de Natal –, com um empate e 14 derrotas. Em seu último jogo, o Icasa perdeu para o Cuiabá por 2 a 1 e acabou ajudando o Dourado a se afastar das duas últimas posições.

O ano termina para o Caxias como um dos piores de sua história, com direito a duplo rebaixamento. Primeiro, os grenás não conseguiram evitar a queda para a divisão de acesso do Campeonato Gaúcho. No Brasileiro, o desempenho foi ainda pior: o Caxias não venceu nenhum dos 18 jogos que disputou e só pontuou graças aos oito empates que conseguiu. O time perdeu dez vezes, a última para o Guarani por 5 a 3. O Caxias ruma à Série D depois de oito temporadas consecutivas na Terceira Divisão.

O Madureira foi do céu ao inferno no intervalo de um ano: na edição passada, o Tricolor Suburbano esteve entre os oito classificados para as quartas de final, com a terceira melhor campanha de seu grupo. O time acabou eliminado pelo CRB, que ficou com uma das vagas do acesso. Neste ano, uma série de empates derrubou a pontuação do time – foram dez (11), maior número de resultados iguais entre todos os participantes, mais uma vitória e seis derrotas, no total de 13 pontos. O Madureira deixa a Série C depois de cinco anos seguidos, e com derrota: 1 a 0 para o Londrina.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário