one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Pelo Grupo B, Londrina, Portuguesa, Tupi e Brasil avançam para as quartas de final da Série C

Criado em 27/09/15 18h19 e atualizado em 07/07/16 14h19
Por Da Redação

Foi só na rodada final da fase classificatória do Grupo B que metade das vagas para as quartas de final da Série C foram definidas. Quatro times chegaram para o último jogo no páreo pelas duas vagas restantes: Portuguesa, com 27 pontos, Brasil de Pelotas, Juventude e Guarani, todos empatados com 26 pontos. Mais perto da classificação, a Portuguesa confirmou sua ida ao mata-mata ao vencer o Tombense em casa por 1 a 0, ficando com o segundo lugar. E o Brasil de Pelotas acabou levando a melhor na acirrada disputa pela última vaga, eliminando os adversários diretos no saldo de gols. Com isso, Londrina, Tupi, Portuguesa e Brasil de Pelotas estão na próxima fase.

Jogando no Mário Helênio, em Juiz de Fora, o Tupi perdeu a chance de terminar em segundo lugar e ter a vantagem do mando de campo nas quartas de final. O alvinegro foi derrotado pelo Brasil de Pelotas por 2 a 0, resultado que colocou o Xavante na próxima fase. O Brasil, que começou a rodada dentro da zona de classificação para a próxima fase, permaneceu em quarto lugar, com sete vitórias, oito empates e três derrotas. O Tupi encerrou sua participação nesta fase da competição com a terceira melhor campanha, sendo oito triunfos, seis empates e quatro reveses.

O Londrina confirmou a liderança da chave ao vencer o Madureira por 1 a 0 no estádio Moça Bonita, em Bangu. A vitória dos visitantes também decretou o rebaixamento do Madureira para a Série D, junto com o Caxias. O time paranaense chegou aos 34 pontos, com o melhor aproveitamento da chave – conquistou 63% dos pontos disputados.

O Juventude, que chegou para a rodada com as maiores chances de classificação entre seus concorrentes diretos (55,2%), acabou sofrendo uma eliminação traumática. O time fez a sua parte ao vencer o Guaratinguetá por 3 a 0 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, mas acabou ficando de fora por apenas um gol de diferença – foram nove gols de saldo para o Ju contra dez do quarto colocado. O Ju despede-se da Série C com 29 pontos, mesmo número de pontos que o Brasil de Pelotas.

A Portuguesa alcançou o segundo lugar ao vencer a Tombense por 1 a 0, no Canindé, chegando aos 30 pontos e ultrapassando o Tupi. A Tombense despede-se do campeonato em sétimo lugar, com 17 pontos. E em um jogo de oito gols, o Guarani, último candidato à vaga, fez 5 a 3 em cima do rebaixado Caxias em Campinas, no estádio Brinco de Ouro, também chegou aos 29 pontos, mas ficou longe de tirar os quatro gols que o separaram do Brasil de Pelotas.

O Londrina terá pela frente o quarto colocado do Grupo A. A Portuguesa fará dois jogos contra o terceiro colocado da outra chave. Por serem os dois primeiros colocados, os dois times têm a vantagem de jogar a partida de volta em seus estádios, abrindo a série como visitantes. O Tupi enfrenta o segundo colocado, e o Brasil de Pelotas joga contra o líder do outro grupo. As datas dos jogos das quartas de final ainda não foram anunciadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário