one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Portal EBC

Compartilhar:

Confiança e Londrina fazem primeiro jogo das quartas de final da Série C

Criado em 02/10/15 15h45 e atualizado em 07/07/16 14h19
Por Portal EBC

Confiança e Londrina começam a decidir neste domingo (4), às 19h, no Batistão, em Aracaju, uma das vagas para a Série B do ano que vem. A TV Brasil transmite o jogo ao vivo, a partir das 18h30, para todo o país. Este será o primeiro confronto das quartas de final da Série C: a volta está marcado para o próximo dia 18, às 19h, no estádio do Café.

Saiba como sintonizar a TV Brasil na sua região

Rádio Nacional do Rio de Janeiro transmite a partida a partir das 18h50. Para ouvir ao vivo Confiança x Londrina pela internet clique no player abaixo.

Em rota ascendente desde o ano passado, quando subiram para a Série C, Confiança e Londrina seguirão caminhos diferentes a partir destas quartas de final. Um dos dois estará na Segunda Divisão de 2016, alcançando o segundo acesso consecutivo, enquanto o outro ficará pelo meio do caminho e terá que jogar a Terceirona por mais um ano.

A trajetória dos dois times cruzou-se pela primeira vez quando os dois times classificaram-se para as semifinais da Série D. O Londrina não foi à decisão por ter sido superado pelo Brasil de Pelotas, e o Confiança foi eliminado pela Tombense, que viria a ficar com título nacional. A chegada à divisão superior não intimidou os “novatos”, que terminaram no grupo dos oito classificados para o mata-mata.

O Londrina foi o líder de seu grupo e encerrou sua participação na fase classificatória com a segunda melhor campanha, atrás apenas do Fortaleza. Foram 34 pontos, com nove vitórias, sete empates e duas derrotas. O Confiança confirmou de vez sua vaga nas quartas no apagar das luzes da última rodada: com um gol aos 42 minutos do segundo tempo, eliminou o América de Natal e avançou em quarto lugar.

Com a vantagem de jogar a volta em seu estádio, o Londrina precisará enfrentar também um estádio lotado se quiser levar o resultado favorável para a segunda partida. A diretoria do Confiança confirmou que mais de 15 mil ingressos foram esgotados em apenas um dia e meio de venda – sem contar as entradas destinadas aos sócios-torcedores do Dragão do Bairro Industrial, que ainda não foram computadas.

No primeiro coletivo da semana, Betinho testou duas variações táticas. Na primeira, mais ofensiva, Robinho, Diego Ceará e Rômulo ocuparam o ataque. Na segunda opção, no 4-4-2, o time contou com a entrada do meia Felipe Lima e do volante Elielton, que voltam de lesões. Um treino secreto na sexta-feira ajudou a definir a formação que o técnico do Confiança vai adotar.

Sem poder contar com o zagueiro Silvio, os volantes Diogo Roque e Germano e o meia Zé Rafael na rodada passada por conta do terceiro cartão amarelo, o Londrina vai com força máxima para o primeiro jogo decisivo. Os laterais Paulinho e Rhuan, poupados da vitória por 1 a 0 em cima do Madureira, e o atacante Edmar, recuperado de uma tendinite, também estão à disposição do técnico Paulo Tencanti.

"Acredito que seja as duas partidas mais importantes da história do Londrina nos últimos anos, pois vai nos garantir o esperado acesso. Neste momento, é preciso segurar a ansiedade e chegar concentrado. Vamos lá para jogar de igual para igual e voltaremos de Aracaju com a vitória", prometeu o atacante Bruno Batata, em entrevista ao site oficial do clube.

O trio de arbitragem faz parte da federação de Goiás. André Luiz de Freitas Castro apita a partida e Evandro Gomes Ferreira e Leone Carvalho Rocha serão os auxiliares.


Confiança x Londrina

Jogo de ida das quartas de final da Série C

Data: 4 de outubro de 2015

Horário: 19h (horário de Brasília)

Estádio: Batistão, em Aracaju (SE)

Transmissão: TV Brasil

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Auxiliares: Evandro Gomes Ferreira (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

 

Confiança

Rafael Sandes, Ney Maruim, João Paulo, Valdo e Pedrinho; Richardson, Wallace Pernambucano e Everton; Robinho, Diego Ceará e Rômulo

Técnico: Betinho
 

Londrina

Vítor; Rhuan, Silvio, Matheus (Luizão) e Paulinho; Diogo Roque, Germano, Zé Rafael (Netinho) e Rafael Gava; Edmar e Bruno Batata

Técnico: Paulo Tencanti

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário