one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Divulgação/Vila Nova

Compartilhar:

Série C – Vila Nova faz 4 a 1 no Londrina e fica com título

Criado em 21/11/15 21h35 e atualizado em 07/07/16 14h19
Por Portal EBC

O Vila Nova (GO) goleou o Londrina (PR), por 4 a 1, neste sábado (21), de virada, e conquistou o título da Série C para festa da torcida que encheu o estádio Serra Dourada, em Goiânia. A última conquista do torneio pelo Vila havia sido em 1996. Passados 19 anos, a equipe volta a comemorar a consquista de um torneio nacional. O destaque da partida foi Moisés, que marcou dois gols. Apesar da derrota, o Londrina já estava garantido na Série B do ano que vem.

O jogo

O primeiro tempo de muitas emoções teve início eletrizante. Em 11 minutos de jogo, a bola tinha balançado a rede três vezes. O primeiro gol foi do visitante. Logo aos quatro minutos, em falta cobrada na área, Bruno Batata subiu no meio da zaga para abrir o placar.  A resposta do time da casa veio em seguida. O volante Ramires empatou a partida, após receber de Moisés.

A virada veio com um golaço aos 11 minutos de jogo. Moisés recebeu lançamento na área e chutou cruzado para colocar o time da casa em melhores condições.  A partir desse momento, o time goiano passou a perseguir o terceiro, que seria necessário para o título. No entanto, o Londrina marcava bem e era perigoso nos contra-ataques. Aos 38 minutos, chegou a ter um gol anulado. O juiz apontou falta no lance. O jogo era aberto. As equipes foram para o vestiário otimistas sobre o que aconteceria na etapa final.

Opiniões

O autor do gol do Londrina, Bruno Batata, lamentou o fato da equipe ter tomado a virada. “O objetivo maior é o título. Infelizmente tomamos dois gols muito rápido. Temos de tentar fazer mais um gol para que as coisas fiquem mais fáceis", disse à TV Brasil. Do outro lado, Moisés, que havia feito o gol mais bonito até aquele momento, garantiu que o Vila Nova faria pressão pelo resultado.

Segundo tempo decisivo

A promessa do artilheiro se concretizou. Na volta do intervalo, o Vila Nova voltou no ataque. Logo aos seis minutos, Moisés recebeu passe dentro da área e chutou forte. A bola passou perto. No lance seguinte, em bate-rebate na área, Zotti chutou forte de fora da área, de esquerda, para marcar outro belo gol da equipe. A torcida comemorou muito e passou a cantar sem parar.

Como precisava de um gol, o Londrina foi para frente, mas a marcação forte dos goianos dificultava os avanços além  do meio de campo. Em uma boa chance, a equipe paranaense, por muito pouco, não diminuiu o marcador. Aos 28 minutos, Zé Rafael chutou da entrada da área e acertou o travessão. A pressão aumentou. A estratégia principal dos visitantes era alçar bolar na área. A equipe do Londrina ficou tensa. Com um a menos, ficou difícil para que a situação fosse revertida. Com toda a confusão, o juiz apontou sete minutos de acréscimos. Como o Londrina foi todo à frente, inclusive o goleiro, no contra-ataque, deu tempo para Moisés fazer o quarto e garantir o título. Com mais confusão, a equipe visitante acabou tendo três jogadores expulsos. A torcida foi ao delírio e comemorou com os jogadores a conquista.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário