one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Divulgação/Vila Nova

Compartilhar:

Vila Nova conquista última vaga da final da Série C nos pênaltis

Criado em 02/11/15 20h29 e atualizado em 07/07/16 14h19
Por Redação Fonte:Portal EBC

A última vaga da final da Série C de 2015 foi disputada na raça, gol a gol, nos pênaltis por cobrança alternada. As mais de 25 mil pessoas que compareceram ao estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), neste feriado de finados (2/11), vibraram com a partida intensa. Jogando em casa, o Vila Nova venceu por 4 a 3 nos pênaltis, após o novo 0 a 0, e vai encarar o Londrina na grande final.

O Tigrão quase venceu o rival nos 90 minutos de jogo. Isso porque a partida teve dois gols do Vila Nova anulados. O primeiro, aos 11 minutos do primeiro tempo, foi motivado falta de ataque sinalizada pela arbitragem. Já o segundo gol, aos 19 do segundo tempo, foi por impedimento do Frontini. 

Nos pênaltis, marcaram para o Vila Nova os jogadores Robston e Baiano. Ramires e Marinho Dozinete bateram para fora, e Frotini não conseguiu vencer a defesa do goleiro Eduardo Martini. Já para o Brasil de Pelotas, cravaram gols os jogadores Gustavo Papa e Jardel. Xaro e Washington mandaram para fora, e Galiardo esbarrou na defesa do goleiro Edson.

Nas cobranças alternadas, Vítor e Bruno Lopes balançaram a rede para o Tigrão. Brock marcou para o Xavante, mas a bomba de Wender acabou indo para o travessão, para a sorte do Vila, que, com isso, chega à final do campeonato.

O Vila Nova dominou o jogo boa parte do tempo, colocando pressão sobre o Xavante, que mal conseguia chegar ao ataque do rival. O Brasil de Pelotas tentou os contra-ataques e bolas aéreas, mas não teve sucesso durante a partida. Os jogaram chegaram exaustos aos pênaltis.

Histórico

O Brasil de Pelotas se classificou com a quarta vaga no Grupo B, do qual também avançaram Tupi-MG, Portuguesa e Londrina. Nas quartas de final, venceu o Fortaleza por 1 a 0 na partida de ida e empatou sem gols na volta. Já o Vila Nova ficou com a terceira vaga no Grupo A, logo atrás do ASA e do Fortaleza. Nas quartas, bateu a Portuguesa duas vezes: 1 a 0 no Serra, e 2 a 1 no Canindé.

Vila e Brasil se enfrentaram até hoje apenas três vezes. Antes do primeiro jogo das semifinais, os times se enfrentaram em 1985. O empate prevaleceu nos dois confrontos (válidos pelo Campeonato Brasileiro da primeira divisão): no Bento Freitas, 2 x 2, e no Serra Dourada, 0 x 0. Naquele ano, o time gaúcho fez uma campanha histórica e acabou em terceiro lugar.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário